Raphael Balhestero escreve sobre o Aterro Sanitário

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve sobre o Aterro Sanitário

Comentário
UM DESASTRE MILIONÁRIO
Aterro Sanitário Venceslauense; O Descaso com a Coleta de Lixo Revela Prioridades Distorcidas na Política Local


Desde dezembro de 2022, a política de Venceslauense tem sido palco de uma série de situações questionáveis, e uma das mais notáveis é a problemática questão do aterro sanitário. Em janeiro, a prefeitura realizou mais uma licitação que, estranhamente, não foi comemorada nas redes sociais da Prefeita, e fechou um contrato milionário, para enviar os resíduos sólidos(o lixo coletado nos domicílios) para Regente Feijó!

O que antes era enaltecido como uma grande conquista inclusive com nota no site da Prefeitura, a regularização do aterro sanitário pelo visto não estava tão regular, e agora se transformou num verdadeiro elefante branco, consumindo cifras astronômicas do dinheiro público. E enquanto isso, a população sofre com os efeitos desastrosos desse acordo, com a coleta de lixo problemática, haja visto as reclamações dos cidadãos aumentando a cada dia. E que fique claro, não por culpa dos servidores que estão sendo verdadeiros heróis trabalhando com o que tem!

Ficam algumas dúvidas, essa precariedade não seria por um limite da quantidade de resíduos a serem enviados para esse aterro particular? Será que a prefeitura simplesmente não se importa com a qualidade de vida dos moradores? Infelizmente, não podemos obter respostas claras, já que a Prefeita prefere postar stories no Instagram diante dos questionamentos e deixar o povo no escuro.

Além disso, a situação dos caminhões de coleta é lamentável. Quebram frequentemente, e tudo o que recebemos é uma desculpa esfarrapada de um porta-voz extraoficial, garantindo que uma empresa, contratada quase que de maneira filantrópica, cuidará dos problemas. Isso é piada ou o quê?

Enquanto a população lida com o lixo se acumulando nas ruas e a falta de explicações plausíveis, a Prefeita e grande parte dos vereadores parecem mais preocupados com seus projetos pessoais e a autopromoção nas redes sociais. É revoltante ver como os interesses do povo ficam em segundo plano, enquanto os deles estão “de vento em popa”! Essa situação exige esclarecimentos imediatos e uma postura mais responsável por parte dos representantes eleitos. Chega de descaso com a cidade e com o povo!

*(Imagem) Quadro de empenho e pagamentos da coleta de lixo


RAPHAEL BALHESTERO
Advogado e ex-vereador em Presidente Venceslau


 

Agropecuária-COnfiança-1