Raphael Balhestero escreve…. “Onde há fumaça, há fogo”

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve…. “Onde há fumaça, há fogo”

*Comentário
Lacaios da Barbaridade Contra a Liberdade de Expressão, e Meu Desafio a Prefeita: Formalize o Compromisso Contra a SABESP em Cartório


Como reza o ditado popular, “onde há fumaça, há fogo”, tornou-se absurdamente evidente que a atual administração e seus apaniguados apoiadores nutrem um profundo desdém pela liberdade de expressão. Essa hostilidade é um segredo aberto, amplamente reconhecido por todos, especialmente entre os servidores públicos.

No entanto, o que realmente me surpreendeu neste últimos dias foi uma postagem de um vereador que age como um mero emissário da prefeita, um tipo de garoto de recados. Ele demonstrou um estranho incômodo, e distorceu minha opinião sobre o futuro da cidade, onde emiti minha preocupação sobre a possibilidade de que num eventual segundo mandato a “deusa da barbaridade” venha vender o sistema de abastecimento de água e esgoto da cidade para sanar as dívidas(que só crescem) do município.

Esse jovem, cujo comportamento nas sessões já revelou um profundo desprezo pela liberdade de expressão, também ostenta atitudes machistas notáveis. Sua repulsa em relação à única mulher no cargo de vereadora da casa se traduzem nas constantes atitudes grosseiras e desrespeitosas.

Infelizmente para ele e seus aliados, nesta cidade, não há, e nunca haverá espaço para quem queira proibir a liberdade de expressão. No entanto, quero lançar um desafio: você afirmou com absoluta convicção que a possibilidade de venda do nosso sistema de abastecimento de água e esgoto é inexistente. Resta saber se você agiu sob instruções diretas da prefeita(ou de alguma eminência parda) para endossar tal convicção ou se tem autonomia, de fato, para falar em nome dela e dos planos futuros e obscuros do executivo, particularmente acho a primeira opção a mais factível.

Portanto, peço que você, dentro da sua principal função leve mais um recado: Peça à prefeita que formalize este compromisso em cartório (e que você emissário o assine juntamente é claro). Caso a prefeita venha a, de fato, vender, terceirizar ou engendrar qualquer outra manobra comercial com o sistema de abastecimento de água e esgoto, durante este ou em um hipotético próximo mandato, ambos, sem hesitação, renunciarão aos seus cargos eletivos.

Afinal, meus amigos cidadãos venceslauenses, se eles acreditam nas próprias palavras que proferem, não deveriam ter qualquer objeção em selar esse acordo por escrito. Este desafio se estende a qualquer outro fiel aliado da Prefeita que ousar afirmar que essa possibilidade futura não acontecerá. Não tragam apenas bravatas nesta segunda-feira; é hora de assumirem ao menos um compromisso de forma oficial e inquestionável conosco, a população venceslauense que carrega esse município literalmente nas costas!


RAPHAEL BALHESTERO JUNIOR
Advogado e ex-vereador em Presidente Venceslau
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho


 

Agropecuária-COnfiança-1