Raphael Balhestero escreve… “Atos Divinos?”

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve… “Atos Divinos?”


Política Venceslauense: A Arte de Transformar Incompetência em Atos Divinos!


Na mitologia grega, os deuses se sentiam profundamente ofendidos quando meros mortais ousavam desafiá-los, como se sua excelência fosse inquestionável. Parece que esse egocentrismo divino também encontrou morada em Presidente Venceslau, mas espere um minuto, aqui é a vida real! Nossa ilustre chefe do executivo, uma pessoa tão comum quanto você e eu (embora pareça esquecer disso frequentemente), agora enfrentando o fardo de ser justamente cobrada como a responsável pelo sofrimento do povo devido à sua notável incompetência administrativa. Fez um pronunciamento carregado de ira e visivelmente irritada. Quem seriam os hereges que ousaram fazer tal afronta, não é mesmo? Só faltaram os relâmpagos e trovões dos deuses do Olimpo!

E veja só, por tentar fazer o mínimo da sua obrigação, coincidentemente na reta final do mandato, visando uma reeleição ela esperava o que? Reverências de toda a comunidade. Ela está descobrindo que a vida fora do Instagram não é fácil! O vídeo, muito bem ensaiado por sinal, carregado de atitudes político-manipuladora dos tempos em que se amarrava cachorro com linguiça foi mais do mesmo. Para alguém que se elegeu adepta do slogan ‘nova política,’ ficou até um tanto quanto cômico recorrer a clichês tão gastos para tentar convencer o povo. A irritação escancarada no seu pronunciamento apenas revela que, mesmo após anos no meio político, ela ainda não aprendeu a lidar com conceitos como democracia e liberdade de expressão!

PS: A dupla dinâmica da política local agora parece estar na mira da Deusa. Será que o ‘Batman’ abandonará o ‘Robin’ para proteger seu ambicioso projeto político de poder? Ou será que o ‘Robin,’ movido pelo medo de ficar de fora, recuará de suas bravatas e pedirá humildemente desculpas à Deusa do Caos?


RAPHAEL BALHESTERO JUNIOR
Advogado e ex-vereador em Presidente Venceslau


* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho, sendo de inteira responsabilidade de seu autor

Agropecuária-COnfiança-1