*Comentário
Os Gastos da Prefeita e a SABESP para se Reeleger: Uma aliança que pode ameaçar o futuro financeiro do venceslauense
A prefeita falhou miseravelmente com sua proposta de novo imposto do lixo, que inicialmente foi rejeitada pela Câmara. Surpreendentemente, até mesmo seu fiel emissário votou contra o projeto. Contudo, uma preocupação de proporções alarmantes permanece. Enquanto a prefeita desperdiça recursos públicos com inúmeras terceirizações, pesando nos já combalidos cofres da prefeitura, ela parece desesperada para extrair ainda mais dinheiro dos cidadãos por meio de novos impostos e taxas.
O que é ainda mais preocupante é o aparente desvio de foco de suas inúmeras viagens, que supostamente deveriam beneficiar o município, mas que, de acordo com suas intermináveis postagens nas redes sociais, se assemelham mais a excursões para lobby junto a partidos políticos em Brasília e São Paulo. Nessas viagens, a prefeita compartilha apenas clichês previsíveis e os veículos exibidos em seu Instagram, posteriormente parecem mais aptos a serem expostos em um museu do que a serviço da cidade, pois ou estão quebrados ou não estão documentalmente legalizados.
Enquanto isso, os problemas enfrentados pelos servidores das referências 4 e 5 são ignorados pela prefeita, embora nos bastidores se saiba que a raiz desses problemas seja a falta de dinheiro. Tudo isso levanta a questão: a prefeita está disposta a sacrificar os cofres públicos para garantir sua reeleição, gastando em obras faraônicas, contratações terceirizadas e projetos duvidosos?
A conta inevitavelmente chegará e fica o temor de que a prefeita tenha um plano sinistro para quitá-la: entregar o nosso sistema de água e esgoto (o popularmente chamado DAE), para a SABESP. O medo é justificado, pois se a atual postura negligente da prefeita em relação aos servidores e aos problemas da população persistir, uma eventual reeleição pode resultar em uma carga insustentável para os cidadãos Venceslauenses com mais uma nova conta, os valores absurdos cobradas pela SABESP. Não podemos permitir que mais esse fardo seja imposto aos cidadãos.
RAPHAEL BALHESTERO JUNIOR
Advogado e ex-vereador em Presidente Venceslau
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho