
O Congresso Nacional promulgou hoje a emenda constitucional da reforma tributária após mais de 30 anos de tramitação. Houve participação da cúpula dos três Poderes na cerimônia.
O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad marcaram presença. Também participaram os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do presidente do STF, Roberto Barroso.
A base governista saudou o petista durante o ato. Gritaram: “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. A oposição tentou encampar um “cachaceiro” em vez do guerreiro, mas foi abafada.
As mudanças só serão concluídas só em 2033. Até lá, há um período de transição e de regulamentação de diversos trechos. O Executivo terá até 180 dias a partir da promulgação para enviar os projetos de lei complementar que regulamentarão a reforma. UOL
Uma resposta
Presidente Lula é ovacionado em sessão do Congresso que vai promulgar a Reforma Tributária. Os Bolsonaristas dizem que são Patriotas. Mas durante a execução do Hino Nacional, fizeram birra e ficaram de costas. Tudo porque o Governo Lula conseguiu aprovar a Reforma Tributária!
Patriotas, Pero no mucho………..Só de ver a cara de felicidade do Lula e do Alckmin e a cara de bunda do Lira não tem preço.