Opinião
PRESIDENTE VENCESLAU EM UM OUTRO RUMO
No rumo da vergonha!
Uma cidade que não respeita sua população. Não respeita os idosos, nem os adultos, nem os jovens e sequer as crianças.
Estamos todos, num outro rumo realmente, desde as últimas eleições. No rumo do desalento, da falta de oportunidades, do descaso, da arrogância. Estamos todos num outro rumo.
Suportando o insuportável!
Como é triste conviver com uma pessoa que pensa saber tudo. Como é dolorido conviver com uma pessoa que só pensa em si.
Marqueteira!
Dona de uma suposta verdade, que ela imagina! Erra! E erra violentamente com nosso povo. Muitos andam tristes, desolados, desempregados.
Humilhados, no que diz respeito a saúde. Deus, a saúde!
Enquanto uns desfilam nos corredores do poder, fazendo fotos e mais fotos com autoridades e na paisagem simbólica do país. Outros, não sabem mais como fazer para sobreviver.
Em que mundo paralelo essa pessoa vive?
Não me diga que foi buscar recursos. A vaidade e o egocentrismo ridículo que que essa pessoa possui vai além de qualquer coisa.
Recentemente, em uma reunião do Republicanos na cidade de Presidente Prudente, uma coisa chamou atenção de algumas pessoas. O importante era entregar solicitações as autoridades dos problemas gravíssimos de nossa cidade. O importante era fazer gestões juntos aos participantes sobre várias questões profundas de Presidente Venceslau.
O importante era buscar parcerias com empresários. Haviam muitos ali.
E o que muitos viram foi uma pessoa tirando fotos sem parar com esse e aquele. O que viram foi uma pessoa correndo a mesa para que anunciassem que a Prefeita de Presidente Venceslau havia chegado ao recinto.
Não se engane! Todos sabem como está a nossa cidade.
Importante uma selfie?
Isso é uma coisa patética chamada deslumbramento.
Uma cidade que está andando pra trás. A população vem diminuindo. Nem uma frase sobre geração de emprego e renda.
Minha senhora, tem gente angustiada em nossa cidade, gente doente, gente passando fome.
O que foi feito dos 18 milhões que vossa excelência pediu de empréstimo? Um endividamento histórico para nossa cidade. Em quantos anos vamos pagar isso? Se questiono é porque não tenho essa informação, e muita gente também não. A senhora havia pedido seis milhões que não foram aprovados, por algum problema. Logo depois a senhora pediu 18 milhões e foi aprovado. É uma grande quantia.
Como eu não recebi revista alguma ainda, eu lhe pergunto: Nessa revista há explicação do que está sendo feito com esses 18 milhões?
Estamos vivendo tempos difíceis em Presidente Venceslau. A senhora não vê? A senhora não percebe?
Soltar uma revista, que custou 42 mil reais, numa gráfica local, chega ser imoral. Vários exemplares foram vistos nos lixos das casas das pessoas e nas ruas. Causou indignação e repugnância. O efeito foi contrário e certamente seria. Somente pessoas que não entendem absolutamente nada de política, soltariam essa revista. Paga com dinheiro público? Com o nosso dinheiro? Essa revista ultrapassa todosp limites do absurdo.
Curiosamente, uma pessoa ligada a Prefeita me disse que ela tinha 70% de aprovação popular. Essa informação não procede! Primeiro, só faz uma revista como essa, quem está caindo vertiginosamente no gosto popular. Se fizer uma pesquisa aparecerá lá em baixo.
Nas próximas eleições teremos mudanças, certeza!
O povo não é ignorante!
Eles sabem a luta que enfrentam no dia a dia. Eu me solidarizo com todos os pais e mães de família, que estão passando por momentos de dificuldades. Eu me solidarizo com cada pessoa que necessita ser atendida decentemente pela saúde. E quantas vezes não passaram e passam por situações vexatórias, por humilhações indescritíveis.
Eu me solidarizo com as pessoas idosas que não estão conseguindo varrer mais essas folhas, que a prefeitura não tira mais. Sem contar aqueles que não tem sequer sacos de lixo para utilizar. Eu me solidarizo com todos os professores de nossa cidade, tantas vezes aviltados pela arrogância, pela insolência e pelo despreparo tão explícito da dona da caneta. Professores tem uma autoridade natural. Tratá-los com desrespeito chega ser grotesco, vil e estúpido.
Ė preciso se importar com as pessoas. É preciso afeto, amor, humanidade e educação.
Eu sinto tanto pelos jovens de nossa cidade. Por tantas coisas que eles não vivem. Pela falta de uma cultura bem planejada. Por não termos grupos de teatro! Por não trazerem peças teatrais. Por não promoverem debates, sarais , palestras e tantas outras coisas. Falta tanto!
A nossa biblioteca carece de mais funcionários e atenção. Temos uma excelente bibliotecária. Falta muita estrutura
Um museu sem história!
Uma supervisora de cultura interessada e disposta. Mas, sem o apoio necessário. Verdade seja dita!
A impressão que tenho é que essas pessoas nunca, quando estão nos grandes centros, vão a museus, aos centros culturais, as exposições belíssimas do MASP, do museu da língua portuguesa, do CCSP – Centro Cultural São Paulo. Devem ir comer pizza!
Que é muito bom, após um banho de cultura é muito melhor.
A vida não é uma porteira na entrada e outra na saída, como tão bem define a administração municipal no tal centro histórico. Que de histórico não tem nada.
Não sabe por certo o que um museu de verdade pode fazer por uma cidade. O poder transformador da educação e da cultura.
Presidente Venceslau precisa se desenvolver. Precisa de um novo olhar para as pessoas e para a cidade. Vamos juntos, todos nós buscar um tempo melhor.
PATRÍCIA LOPES DE OLIVEIRA
Escritora
Respostas de 10
Eleições chegando…
Só concorrer contra e mudar…
Concorrer contra é pacabá! Alguém concorre a favor? rsrs
Ass: O Eldoradense
Votarei na senhora!
Apesar dos erros de grafia…
rsrsrs
Rsrsrs
Blá blá blá!
O que esperar de alguém que chama o “Luladrão” de “painho”!!!
Não se elege nem a vereadora!
Tem que concorrer contra mesmo!!!
Os vermelhinhos estão querendo derrubar a Bárbara!
Pelo que sei vcs não nomearam nenhum ministro para o STF ou TSE.
Essa patifaria só acontece na esfera Federal!
No município o Cartório eleitoral é sério! O Juiz eleitoral é justo! E as eleições são disputadas com igualdade!
Eu nunca chamei Lula de “painho” e nem Bolsonaro de “mito”. Não tenho ídolos políticos. Bobagem!
Admiração, por Ulysses Guimarães! Pela sua história e pelo conjunto da obra. Tanto que sou do MDB. Ninguém aqui é vermelhinho! E o texto não tem nenhuma conotação ideológica. É apenas uma crítica a uma administração a qual não me agrada, não concordo com várias coisas. Não sou Candidata a nada. Quem sabe eu mude de ideia. Respeito a sua opinião e ponto. Apesar, de ser avessa a puxa-saquismos. Tenha um excelente dia!
São tantos Facebooks que nem lembra o que postou!!!!
Kkkk…
Quanto a puxa-saquismos!!!
O print é eterno!!!!
Nem que vc apague todos os seus face’s.
Passe bem vermelhinha!
Ulysses Guimarães? Aquele que ajudou a promulgar esse elefante cor de rosa chamado de Constituição Federal? Um texto cheio de ódio aos militares, que criou uma Repúbliqueta de Bananas? Belo legado ele deixou! Essa porcaria que trouxe um Tribunal político que isenta bandidos quando esses são amigos da Corte? Todo pode emana do povo! Que piada. O certo é todo poder emana do cabeça de ovo! Se tem tanta aversão a administração municipal nos apresente idéias? É muito fácil ser pedra, quero ver ser vidraça.
Para quem se expressa e escreve muito bem , querer corrigir um comentário digitando ” pacabá ” , é estranho não ?