A Prefeitura de Presidente Venceslau emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação envolvendo um dos veículos utilizados no transporte de pacientes para a cidade de Dracena. Segundo o comunicado, a missão da Central de Ambulância é priorizar sempre o bom atendimento, focando especialmente nos casos de urgência e emergência.
O município destacou ser o único da região a oferecer quatro horários fixos de transporte para Dracena — às 5h, 10h, 12h e 15h —, justamente para atender uma demanda crescente e garantir mais conforto aos pacientes. No horário das 5h, por exemplo, são transportados diariamente de 50 a 60 pacientes, o que exige o uso de um veículo de maior porte.
Para suprir essa necessidade, a Secretaria de Educação reformou e doou um veículo para a Central de Ambulância, que é utilizado exclusivamente na linha de Dracena. A Prefeitura esclarece ainda que, desde a chegada desse veículo ao setor, nunca havia ocorrido problema semelhante ao relatado recentemente, até então sem registro de tempestades que pudessem evidenciar esse tipo de falha.
De acordo com o comunicado, a entrada de água não se deu por goteiras no teto, mas sim por uma fresta entre os vidros laterais. Como medida corretiva, o setor já está providenciando a instalação de canaletas em todas as janelas do veículo, a fim de evitar que o problema se repita. AMN
NOTA DA REDAÇÃO
Na manhã de quarta-feira, pacientes que viajavam para atendimento no AME de Dracena relataram problemas durante o trajeto no ônibus utilizado pela Central de Ambulância. Devido à forte chuva, a água entrou no interior do veículo, obrigando duas pessoas a abrirem guarda-chuvas dentro do ônibus, conforme registrado em uma foto divulgada pelo Blog do Toninho.
O caso repercutiu rapidamente e gerou queixas dos usuários do serviço. Diante da situação, a administração municipal publicou um documento oficial, assinado por Juliane Santos da Silva, gestora de Mobilidade e Locomoção dos Assistidos em Saúde da Prefeitura.