Polícia prende mais de 100 membros da máfia italiana ligada ao PCC

Início » Blog » Polícia prende mais de 100 membros da máfia italiana ligada ao PCC

METRÓPOLES – De acordo com a imprensa alemã, mais de 100 mandados de prisão estão sendo cumpridos na operação. Na Itália, 108 suspeitos foram detidos em diferentes regiões.

Na Alemanha, a operação envolveu mais de mil agentes, que realizaram buscas em dezenas de casas, escritórios e lojas nos estados da Baviera, Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado. Entre os suspeitos, mais de 30 tinham mandados de prisão pendentes.

A ‘Ndrangheta, que tem suas raízes na região da Calábria, no sul da Itália, superou a Cosa Nostra como o grupo mafioso italiano mais poderoso, e é uma das maiores redes criminosas do mundo, atuando em mais de 40 países.

De acordo com a imprensa alemã, as investigações revelaram que, para levar a cocaína para a Europa, a ‘Ndrangetha atuou com o Primeiro Comando da Capital (PCC), no Brasil; o Clã do Golfo, na Colômbia; e com um grupo albanês que atua no Equador.

A droga era transportada em navios-contêineres para os portos da Antuérpia, Roterdã ou Gioia Tauro, na Calábria. Parte da cocaína seria ainda enviada para a Austrália.

Uma rede para lavar o dinheiro do tráfico teria sido construída na Alemanha, Bélgica, Portugal e Argentina. Ela inclui restaurantes, sorveterias, cafés, imóveis e lava-jatos. Uma pizzaria na Bélgica foi o ponto de partida da investigação.

08:48:14

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a