Polícia civil esclarece e prende autor de latrocínio cometido contra idoso em Presidente Epitácio

Início » Blog » Polícia civil esclarece e prende autor de latrocínio cometido contra idoso em Presidente Epitácio
Delegacia da Polícia Civil em Presidente Epitácio. Imagem: divulgação

Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Policia de Presidente Epitácio, esclareceu o crime de Latrocínio consumado, perpetrado na madrugada de 15/01/24, naquela cidade, contra idoso (63 anos), cujo cadáver, apresentando ferimento cortante na região do pescoço (esgorjamento), assim como uma lesão na mão direita, foi encontrado na estrada de terra conhecida como “subida do Okada”, próximo do acesso ao residencial Hossoume.

A cerca de 2 km do local onde estava o corpo da vitima, foi encontrado o seu veiculo, um Ford/Focus, cor preta, em estado de abandono, aparentemente, por falta de tração devido a depressão do terreno.

O telefone celular e a carteira da vítima, não foram encontrados, portanto, os elementos de informação obtidos pela investigação, indicam nexo entre a sua morte violenta e a subtração de seus pertences: automóvel, carteira e telefone celular.

No caso do veiculo, após se apoderar do mesmo, o autor dos fatos se viu obrigado a abandona-lo, considerando que veio a cair com o mesmo dentro de uma “valeta”.

Em diligencias, o setor de investigação da DPM de Pres. Epitácio/SP colheu indícios técnicos que atribuem a autoria delitiva deste gravíssimo crime, a um rapaz de 30 anos de idade, evadido do sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul desde 09/01/24.

Atendendo a solicitação da Policia Civil, ratificada pelo Ministério Publico, a Justiça Estadual decretou a prisão temporária do investigado, por 30 dias.

Ele foi preso na data de ontem (21/01/24), sendo encaminhado à Cadeia Publica de Pres. Venceslau/SP, para remoção ao CDP de Caiua/SP, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem nos autos do inquérito policial onde se apura o caso, com ênfase a materialização das provas técnicas. ACMN

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a