Pneus estourados fazem avião deslizar em Congonhas

Início » Blog » Pneus estourados fazem avião deslizar em Congonhas
Avião ficou na pista e interditou voos (foto extraída de imagem de TV)

Os pneus de um avião de pequeno porte estouraram na tarde de hoje, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enquanto ele taxiava na pista, fazendo com que a aeronave derrapasse. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o acidente ocorre no pneu do trem de pouso traseiro, às 13h32, após a aeronave pousar, e fez com que ela saísse da pista, parando na taxiway.

Taxiway é uma faixa de pista em um aeródromo em que a aeronave pode trafegar para um hangar, terminal ou pista.

Segundo o órgão, responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível.

“Cinco pessoas estavam a bordo. Ninguém ficou ferido. A pista principal está interditada, já a auxiliar está liberada para aviação executiva”, informou o órgão.

A estimativa é que a interdição acabe ainda na tarde de hoje. De acordo com imagens postadas nas redes e compartilhadas pelos internautas, por pouco o avião, um Learjet 45, não ultrapassa a cabeceira da pista, caindo sobre a avenida Washington Luis.

O jatinho, que pertence a uma empresa mineira de cimento, teve a velocidade reduzida porque o piloto conseguiu fazer com que o avião passasse primeiro pela grama que existe nas cabeceiras da pista.

Voos e decolagens foram suspensos esta tarde em Congonhas, logo após o acidente. Filas imensas se formaram em frente aos guichês das companhias. Apesar de questionada, a Infraero não divulgou informações sobre os transtornos causados pela interdição até o momento.

17:28:09

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1