PF deflagra nova fase da Operação Sem Desconto contra fraudes em aposentadorias do INSS

Início » Blog » PF deflagra nova fase da Operação Sem Desconto contra fraudes em aposentadorias do INSS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9), uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em oito estados — São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia — e no Distrito Federal.

O objetivo é aprofundar as investigações sobre crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, formação de organização criminosa e ocultação de patrimônio.

A primeira fase da operação foi deflagrada em abril, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). As investigações apontam que entidades investigadas descontaram ilegalmente cerca de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.

A CPMI do Congresso que apura o caso já aprovou cerca de 400 pedidos de quebra de sigilo de pessoas e empresas envolvidas, incluindo os empresários Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, e Maurício Camisoti, além do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.

Até o momento, 1,6 milhão de beneficiários receberam R$ 1,08 bilhão em ressarcimentos, pagos pelo INSS desde julho, com recursos provenientes de crédito extraordinário do governo federal.

 

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia