Pecuarista de 80 anos morre em tiroteio

Início » Blog » Pecuarista de 80 anos morre em tiroteio
Foto mostra viaturas da polícia e o corpo do homem ainda no local da tragédia. (Imagem/Bruno Bachega)
Rolando Rosas, 80 anos, era pecuarista e foi baleado e morto pelo vizinho de suas terras, após ter, segundo quem estava no local, iniciado a troca tiros munido de um espingarda. (foto/Redes Sociais)

(com G1 prudente) Um homem, de 80 anos, identificado como Rolando Rosas, foi morto a tiro após efetuar disparos com espingarda contra uma casa situada em um bairro rural de Anhumas (SP), na tarde deste sábado (12). A ocorrência foi registrada na Vila Maria, em uma estrada vicinal que liga o município de Pirapozinho (SP) a Anhumas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Claudinei Alves, o homem, que é morador de Presidente Prudente (SP), teria se deslocado com uma camionete até o bairro rural de Anhumas para tirar satisfações com o morador da propriedade sobre um desajuste comercial devido a um arrendamento de terras do qual ele não concordava.

Portando uma espingarda, ele começou a atirar de fora da propriedade contra a casa em que estavam cerca de 10 pessoas da família, entre crianças e adultos. O dono da propriedade revidou e atirou contra o homem, acertando uma de suas pernas. Ele morreu no local.

A Polícia Científica foi acionada para periciar a área.

Legítima defesa
Para os advogados de defesa do morador da propriedade, Rodrigo Arteiro, Emerson Longhi e Rennan Salvatto, “trata-se de um caso clássico de legítima defesa pessoal e de terceiros, já que a família toda estava na casa”.

A reportagem do g1 não conseguiu encontrar um advogado representante da outra parte.

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias