Patrícia Lopes de Oliveira escreve…

Início » Blog » Patrícia Lopes de Oliveira escreve…


Texto
HOJE VIM LHE PEDIR PERDÃO


Hoje vim lhe pedir perdão. Não por tudo aquilo que dizes que fiz. Não fiz!
Não pelas horas melancólicas, pelas tardes arrastadas e o desinteresse presente nas pequenas frases. Não era desamor por ti

Era ausência de mim mesma. Era essa dor a atravancar meus sonhos, a sufocar meus dias e lhe fazer infeliz. Nunca consegui carregar minha alma de delicadezas e docilidades. Fui o que sou sem ressalvas, sem atraiçoar meus sentimentos, sem corroer minhas emoções.

Mas hoje vim lhe pedir que, nem por um segundo, imagine que não lhe amei. Eu subtrai de mim cada partícula de amor desse indômito coração que já não me pertencia. Foram teus os meus mais íntimos segredos. Para você doei cada respiração, cada desejo que transcendeu o tempo, cada sílaba de toda palavra inventada que nem sentido buscava.

Foram para você todas as manhãs de abril, todas as tardes de verão e todas as noites que guardei em mim o enlear de nossos corpos. Sequer precisaria tocar para sentir. Mas nossos laços, muito mais que abraços, germinou em mim a infinitude. Hoje eu preciso lhe pedir perdão, não pelos erros, que foram tantos. Nem pelos apelos desastrados. Mas, por não conseguir traduzir esse amor tão imenso, tão nosso, tão intenso.

Quando penso em você sinto saudades de mim. Quando penso em mim eu toco em você. Me perdoe por essa vastidão, essa comiseração, essa agonia que sempre existiu em mim. Nunca foi sobre você essa ausência na presença. Com você foram os momentos mais absurdos, ilógicos e improváveis. Que palavras não traduzem e permanecem no intocável de nossos sentidos. E me distraio com o tempo que invento na certeza absoluta que nunca vou te esquecer. Porque não quero!

Faço da sua lembrança uma prece que todos os dias me aquece. Então pronuncio seu nome bem baixinho, quase em silêncio, feito uma oração. O perdão nunca se guarda, nunca se esconde. Nunca!

Nesse mundo ninguém teria ou terá o poder ou condição de nos separar. Jamais! Tolice!

Mas, me perdoe por ter soltado a sua mão…


PATRÍCIA LOPES DE OLIVEIRA
Escritora


17:52:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a