
REPRODUÇÃO TWITTER/@TSA_NORTHEAST
Uma mulher foi impedida de embarcar em um avião pela equipe de segurança do aeroporto depois que encontraram uma jiboia de um metro e meio em sua bagagem de mão. A passageira, porém, insistiu que o animal era uma “cobra de apoio emocional”.
O réptil, chamado Bartholomew, foi visto em um raio-X das malas da passageira pela equipe do aeroporto de Tampa, na Flórida, segundo o Daily Star.
A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA, na sigla em inglês) explicou que as companhias aéreas não permitem cobras em malas de mão e apenas algumas as permitem em malas despachadas se o animal estiver embalado corretamente.
A porta-voz da TSA, Lisa Farbstein, twittou: “Cobra em um avião? Este é um raio-x TSA de Bartholomew, uma jiboia que estava na bagagem de mão de uma viajante no [aeroporto de Tampa] no mês passado.”
Ela acrescentou: “A mulher alegou que a cobra era seu animal de estimação de apoio emocional. A TSA notificou a companhia aérea, que determinou que não haveria cobra no avião deles!”.
R7
10:07:03