Paraguai se classifica para Olimpíadas no futebol

Início » Blog » Paraguai se classifica para Olimpíadas no futebol

O Paraguai se classificou neste domingo (11) para os Jogos de Paris-2024 ao derrotar a anfitriã Venezuela por 2 a 0 no último dia do Pré-Olímpico Sul-Americano de futebol e, além disso, se sagrou campeão deste torneio Sub-23.

O meia Diego Gómez de pênalti (48′) e o atacante Marcelo Pérez (75′) marcaram os gols da seleção do técnico Carlos Jara Saguier, que há duas décadas comandava a seleção paraguaia que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Companheiro de Lionel Messi no Inter Miami, Gómez terminou com cinco gols neste Pré-Olímpico, dividindo a artilharia com o argentino Thiago Almada e o uruguaio Luciano Rodríguez.

O Paraguai liderou o quadrangular final com sete pontos, seguido pela Argentina, que chegou a cinco ao vencer o Brasil por 1 a 0 mais cedo.

Assim, paraguaios e argentinos ficaram com as duas vagas olímpicas que estavam em disputa. O eliminado Brasil, vencedor do ouro no Rio-2016 e em Tóquio-2020, fechou com três pontos e a Venezuela com um.

“Sí se puede!” (“Sim, podemos!” em tradução livre), gritavam as arquibancadas do estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na esperança de ver a Venezuela no futebol olímpico pela segunda vez na história, após sua participação em Moscou-1980. ADMIN3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rodo Motos
SM
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a
ROBERLEI-CANDIDO-DE-ARAUJO