Paixão de Cristo emociona público em Presidente Venceslau

Início » Blog » Paixão de Cristo emociona público em Presidente Venceslau
O teatro ao vivo encantou a todos. Imagem: Caio Lanziani

Mais uma vez, um grande público esteve presente na Encenação da Paixão de Cristo em Presidente Venceslau. O grande teatro ao ar livre foi realizado na noite desta Sexta-feira Santa, ocupando parte do largo da matriz, a rua Carlos Gomes e a praça Álvaro Coelho.

Todos os anos, os grupos pastorais da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se reúnem para montar a peça. Cada detalhe é tratado com carinho, desde a montagem dos três palcos até a sincronia sonora na fala dos atores, os fundos musicais, os efeitos de luz e a música ao vivo.

A narrativa da peça se desenrola em torno dos momentos mais dolorosos da vida de Jesus Cristo, incluindo cenas fortes como o seu açoitamento. Jesus é brutalmente espancado por soldados romanos, apenas um dos vários tormentos que o levariam à morte. Outros eventos marcantes incluem o caminho carregando a cruz, a crucificação e sua morte.

O ator que interpreta Jesus Cristo na encenação de Presidente Venceslau é Thiago Ruiz Dias. As poderosas representações do açoitamento e do sofrimento na cruz emocionam todos os presentes.

Vale destacar a dedicação de todas as pessoas envolvidas nesta apresentação: atores, figurantes, equipe de apoio, pastoral da comunicação e um grupo musical afinadíssimo que mantém o público concentrado na encenação.

Todo esse trabalho foi supervisionado de perto pelo padre Rafael Moreira, em um verdadeiro espetáculo dedicado àquele que mais nos ama. AMN

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a