
Bom dia
Troque suas folhas, mas não perca suas raízes.
Mude suas opiniões, mas não perca seus princípios.
00:00:37
Só um empate com a Venezuela

O Brasil não jogou bem o suficiente para vencer a Venezuela pela Copa América nesta noite de Terça-feira, 18, em Salvador. Dois gols do time brasileiro foram anulados pelo VAR. O primeiro deles foi suspeito. Analistas de arbitragem de TV dizem o tento foi normal. Mesmo assim, a Seleção de Tite não tem mostrado um bom futebol. As estrelas da Europa não conseguem brilhar e o time fica meio “cambeta”, parecendo que falta algo.
23:45:45
Polícia diz que filho da deputada Flordelis confessou que matou o pai a mando do irmão
Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) afirmam que Lucas dos Santos, de 18 anos, um dos filhos adotados pela deputada federal Flordelis (PSD-RJ) e pelo pastor Anderson do Carmo, foi um dos executores do assassinato ocorrido no domingo (16). Um dos mandantes do crime seria Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico do casal. As informações são do jornal O Globo.
Flávio foi preso durante o enterro do corpo de Anderson no cemitério Memorial de Nictheroy, em São Gonçalo, porque tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica. Lucas foi detido quando prestava depoimento na DHNSG. Contra ele, tinha um mandado de uma apreensão por tráfico de drogas quando era menor de idade.
O motivo do crime, segundo os policiais, seria uma relação extraconjugal de Anderson do Carmo. Policiais afirmam que imagens das câmeras de segurança mostram Lucas na cena do crime. Momentos depois, ele confessou participação no caso e incriminou o irmão Flávio.
IstoÉ
17:58:03
Papo de Blogueiro
Conversando com o Paulinho da Terramar
Paulinho me disse “Toninho, hoje viagem não é diversão, mas um investimento em nossa saúde”. Verdade! com esse mundo corrido, informações em exagero e um dia que passa parece que em um minuto, viajar é um bálsamo para a saúde. E falando em Terramar, ela acaba de anunciar a venda de camarotes para um Cruzeiro muito legal entre Brasil, Uruguai e Argentina
Climatização da piscina
Essa é realmente uma boa notícia. Poucas cidades têm uma piscina igual a nossa, “olímpica”. Todos que a conhecem saem falando bem. Pois é! A prefeitura anunciou que a mesma está climatizada, ou seja, pode ser usada sem problemas em qualquer parte do ano, tendo água sempre com temperatura agradável. Muito bom.
Lourenço Casari
Voltou encantado da Europa. Esteve na Espanha e Portugal. Achou os dois países maravilhosos e a comida também. Abraços ao Lourenço. Quando a gente se encontra sempre sai um papo legal.
Alô pessoal que reside perto do Futigami
Amanhã o Mestre Tota está preparando um belo Arraía no Futigami. Música de Maria Rosa, prêmios, comes e bebes, além da alegria contagiante de Tota. Estarei por lá. Todos estão convidados.
17:32:53

Fogo perto do Venceslau Clube


A Polícia está investigando o princípio de incêndio que ocorreu por volta das 22 horas ontem à noite em Presidente Venceslau na Rua Carlos Gomes, em cômodo ao lado do prédio da sede social do centro do Venceslau Clube. O local começou a pegar fogo e os bombeiros foram avisados. Quando as chamas estavam tomando proporções que poderiam destruir as duas edificações os bombeiros chegaram e tomaram conta da situação
A rua ficou isolada por cerca de uma hora, com a presença de dois carros bombas e uma unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Não deixaram nós chegarmos próximo do cômodo que se incendiou devido ao perigo da inalação de fumaça. Ninguém sabe como o fogo começou. Recebemos informações através das redes sociais de que um casal reside no prédio, que não tem energia elétrica, mas não havia ninguém no local.
17:01:20
Raphael do Fórum quer maior controle no almoxarifado

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 17, o vereador Raphael Balhestero fez a denúncia de que o almoxarifado da garagem da prefeitura municipal de Presidente Venceslau, vive momento total de descontrole disse que foi pessoalmente visitar o local e encontrou várias irregularidades como relatórios que não batem com o número de peças presentes no estoque. Isso é ruim e pode afetar diretamente no serviço externo que é prestado a população. Espera providências urgentes da administração quanto a este detalhe. Ele observou que o almoxarifado é muito grande para passar por um problema como este, de desorganização na distribuição do seu estoque.
16:38:35
Lê Pregão tira projeto de mudança de horário da sessão da câmara

Ontem, dia 17, o vereador Alessandro Claro de Faria, “Lê Pregão”, retirou o projeto de lei que protocolou na casa para a mudança de horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal que passariam das 20 horas para as 19 horas. O motivo, segundo ele que se utilizou da tribuna para passar a informação, foi o pedido da presidente da Câmara Municipal Lucimara Dias que vem acompanhando o tratamento médico de sua irmã Cristiane e por isso tem que sair da cidade, e às vezes, não consegue chegar a Presidente Venceslau antes das 19 horas.
Lucimara Dias quando utilizou a palavra na tribuna agradeceu o vereador Lê Pregão, e disse que também é simpática a mudança de horário e que a mesma facilitará o trabalho de todos na casa. Lamenta porém, que tenha o atual problema de saúde em sua família. Agradeceu o vereador Lê pela deferência. Tão logo os problemas sejam sanados, Pregão deseja voltar com o projeto para a mesa principal.
16:33:12
Antoniel informa. Marabá Paulista receberá verba de R$ 50 mil
O vereador Antoniel Soares, de Marabá Paulista informou à nossa redação que o município deve receber R$ 50 mil para manutenção e custeio através do empenho parlamentar do deputado estadual Fernando Cury junto ao governo Doria. Disse à nossa reportagem que o dinheiro já está na conta e chega em boa hora, pois Marabá Paulista tem a necessidade de reparos em vários locais.
16:10:13
Climatização da piscina do Centro Municipal de Esportes João Francisco Abegão

O prefeito Jorge Duran esteve no Centro Municipal de Esportes “José Francisco Abegão” para verificar o resultado da climatização da piscina municipal. Ele foi acompanhado do secretário de Esportes, Rodolfo Seddig, e do professor Serginho Bombeiro.
O professor de natação explicou que a piscina está climatizada para a prática esportiva. O sistema é feito através de placas de captação de luz solar. “A água é mantida a 27, 5ºC e dependendo do tempo chega até 34ºC. Isso é a climatização, que não pode ser confundida por aquecimento”, explicou.
Serginho diz que o ideal para competições é 27,5ºC. “Sem o sistema atual de climatização, as atividades se encerravam no mês de maio com retorno somente em setembro, mas com a climatização estamos no mês de junho e mantendo a programação normal”.
Ele esclarece também que “não podemos confundir climatização com aquecimento. A climatização é feita através de energia solar e enquanto haver sol, no sistema de circulação da água pelas placas solares. O aquecimento é por caldeira, a gás, por exemplo, o que é diferente da climatização”, explica.
O secretário Rodolfo Seddig disse que o fato da piscina não ser coberta e não possuir proteção lateral contribui para uma sensação térmica mais baixa. “Mas isto não compromete o sistema de climatização que foi instalado com o objeto de deixar a temperatura da água apropriada para competições”.
O prefeito Jorge Duran ressalta que a troca dos filtros e aquecimento da piscina municipal é proveniente de convênio com o Ministério dos Esportes. De acordo com o prefeito, o ambiente é utilizado tanto para lazer como para treinamento de alunos.
Assessoria de Imprensa
16:01:03
Piquerobi prepara Corpus Christi

O prefeito Dudu está empenhado junto com sua equipe e boa parte da população de Piquerobi na preparação das festividades religiosas pela passagem de Corpus Christi. A cidade de Piquerobi tornou esta data especial e há muitos anos vem realizando a confecção de tapetes pelas ruas centrais da cidade para a passagem da procissão. O prefeito Dudu está à frente de todas as ações do programa de atividades que incluem a presença de uma rua especial com vendas de diversos produtos e também praça de alimentação. Muitas pessoas de cidades da região se deslocam para Piquerobi com o objetivo de fazer suas preces e orações de Corpus Christi, ver a beleza dos tapetes e ornamentos e também curtir a festa religiosa em sua totalidade. Corpus Christi será no dia 20 de junho.
16:00:31
Corpo de Zinhada chega daqui a pouco

O corpo de Luiz Augusto dos Santos deve chegar por volta das 16 horas em Presidente Venceslau, onde será velado no Memorial da Organização Presidente, e o sepultamento será feito logo em seguida no Cemitério de Presidente Venceslau, às 17h30. Luiz Augusto dos Santos, mais conhecido por Zinhada, residia na cidade Carambeí, no Paraná. Ele faleceu ontem a noite.
15:25:43
Constelação Familiar
A Constelação Familiar é um assunto fascinante é uma ‘caixa de ferramentas” com poderes transformadores.
Quem compreende essa abordagem num nível além da superfície, realmente alcança resultados de excelência na vida pessoal, profissional, emocional, relacional, na saúde física e etc.
Os atendimentos de Constelação Familiar podem se dar em grupo (ou workshops), bem como na modalidade individual com bonecos dentro do consultório.Pode acontecer presencial ou online.
Eu me especializei no atendimento individual com bonecos. E posso dizer, tranquilamente, que funciona.
Essa possibilidade é mesmo fantástica e me alegro muito com o gigantesco alcance desse trabalho. Claro que, como toda abordagem que visa o atendimento terapêutico ao cliente, nada aqui na Constelação Familiar segundo Bert Hellinger é unilateral.
O trabalho se dá com a participação ativa do cliente. Assim os resultados são mais visíveis.
Não é o método que nos muda como mágica, nem é o constelador que detém em si algum tipo de ”poder curativo”.
Isso é balela! De forma alguma acontece.
O cliente que se coloca ativamente no procedimento dá ”chances pro futuro”, como diria Hellinger.
Se você tem esse interesse, se você deseja uma existência mais leve, conheça meu trabalho nas redes sociais e veja como tudo acontece de forma lúcida e responsável.
Investir um tempo na pesquisa é extremamente válido antes de se tomar qualquer decisão de fazer uma sessão de Constelação Familiar.
Quer saber mais sobre a constelação familiar e hipnose clínica?
Visite a nossa fanpage:
https://www.facebook.com/constelacaopv/
ou acesse o meu blog:
http://vanessamoreiraterapeuta.blogspot.com
Agende sua sessão pelo whats (18) 99823- 0764
Atendimento em Pres. Venceslau e Pres. Prudente
———————————————————–
Vanessa Moreira Terapeuta
Hipnoterapeuta
Formada em Constelação Familiar
Coach pela Instituto Holos e Faculdade Facon
15:00:02
Vereador Tufy Nicolau Jr
Reiterou a fala de Raphael Balhestero sobre a falta de médico nos postinhos. Foram empossados mais funcionários municipais. Que estes sejam do regime da Previdência Social e não do IPREVEN. Solicitou informações da Dom Pedro II ligando a Carlos Platzeck e ver se a mesma consta de rede de esgoto.
✽Receita Cetogênica 309✽ Frango ao Molho de Manteiga e Alho

Por ser muito magra, não costumo recomendar sempre a carne de frango. Mas com esse molho de manteiga, você consegue gorduras boas, que são as ideais para sua dieta keto. Lembre-se sempre de optar por um frango “caipira”, criado solto, e não por aqueles de granja, que vivem à base de ração.
Ingredientes:
- 1 frango inteiro
- 2 colheres de chá de sal marinho
- ½ colher de chá de pimenta preta moída na hora
- 140 g de manteiga
- 2 dentes de alho picados
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno a 200° C. Tempere o frango com sal e pimenta, tanto por dentro como por fora.
- Coloque o frango em uma assadeira. Misture o alho e a manteiga em uma panela pequena em fogo médio. A manteiga não deve ficar dourada, apenas derreter.
- Deixe esfriar por alguns minutos. Despeje a manteiga com alho sobre e dentro do frango. Asse na prateleira inferior do forno por 1-1 ½ horas ou até que a temperatura interna atinja 82° C. Regue com os sucos do fundo da panela a cada 20 minutos.
- Sirva com o caldo e um prato de sua escolha.
14:00:03
Programação Corpus Christi 2019

PROGRAMAÇÃO CORPUS CHRISTI 2019
TEMA: “DA VIDA ETERNA ELE É O PÃO”
06h30 – Benção das Equipes
07h00 – Início Confecções dos Tapetes
08H00 – Exposição do Santíssimo (Igreja Matriz)
10h00 – Início da Quermesse Paroquial
10h00 – Concentração dos motociclistas (Posto da Entrada)
A partir das 10h30 – Shows: Banda A Torrente, Reza Veia, Binho Acústico (Palco da Quermesse Paroquial) Com a Bênção dos Motociclistas
18h00 – Santa Missa Solene (Presenças: Bispo Dom Benedito, Padre José Alves e participação da Banda Terra da Cruz)
– Procissão
– Show Pirotécnico
17:32:02
Vereador Luciano Ramos
Falando da Academia Venceslauense de Judô Kenshin e també dos irmãos Araújo, que conquistaram medalhas no Judô. Falou do início do calçamento do Bairro Nico Moré.
13:40:03
Mestre Tota realiza Arraiá do Futigami no dia 19

Vem ai a tradicional festa de junho realizada pelo vereador Mestre Tota no bairro Futigami. É o famoso Arraiá. Quem levar um prato de bolo concorrerá a R$ 150. Quem doar 1kg de alimento concorrerá também a R$ 150 e quem for ao Arraiá curtir a festa estará concorrendo a 4 pizzas. Todos estão convidados. Haverá bastante comida e música para quem gosta, dançar bastante.
Vereador Beto Coelho
Voltou a comentar sobre a área que fica atrás do cemitério. Quer que município receba a doação deste terreno, pois o espaço do cemitério o preocupa. Falou também da cobrança do ITR, um imposto rural, no qual o município fica com 50%. Veja o discurso na íntegra.
13:20:03
WA Consultoria em carreira lança nova turma
Vem ai a Segunda Turma do P.G.C. – WA – Programa Gerenciamento de Carreira WA.
Assista ao vídeo e veja o convite que o Consultor de Carreira Wesley Aguiar tem para você!
Informações (18) 99686-6407
Vereador Raphael Balhestero
Denunciou a falta de médicos na Santa Casa de Presidente Venceslau. Espera que este caso seja resolvido o mais rápido possível. Também falou de terrenos com matagal. Sinalização na rua do Fórum, onde existe um ponto de ônibus. Quer providências na sinalização. Veja o discurso na íntegra:
12:40:03
Facebook anuncia criação da Libra, sua própria criptomoeda
A empresa norte-americana Facebook anunciou oficialmente nesta terça-feira (18) a criação de sua própria criptomoeda, a Libra, que servirá para transações e será integrada em suas plataformas digitais, como WhatsApp e Messenger, além de um aplicativo independente. A ideia do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, é “simplificar o mais possível as transações financeiras para todas as pessoas do mundo, onde quer que vivam, tenham ou não uma conta bancária”.
“Com o Libra nós aspiramos tornar mais fácil para todos enviar e receber dinheiro, assim como usar nossos aplicativos para compartilhar instantaneamente mensagens e fotos”, escreveu em uma publicação na rede social. O novo projeto, que deve ficar disponível a partir de 2020, promete um sistema seguro de pagamento com base no blockchain, tecnologia que registra todas as operações virtuais mundo afora.
“Dinheiro móvel aumenta a segurança e isso é, particularmente, importante para as pessoas que não têm acesso a bancos tradicionais. Há cerca de um bilhão de pessoas que não têm conta bancária, mas têm um telefone celular”, acrescentou Zuckerberg.
A gigante tecnológica ainda apresentou a participação de cerca de 30 empresas, como Visa, Mastercard, PayPal, Uber, Spotify e a operadora de telefonia Vodafone. De acordo com o Facebook, estes parceiros vão contribuir para a criação de um sistema “seguro, escalável e de credibilidade confiável”.
Além disso, a empresa anunciou a subsidiária independente Calibra, que fornecerá serviços para enviar, gastar e armazenar a Libra por meio de uma carteira digital que estará disponível no WhatsApp, no Messenger e em um aplicativo independente, e “será regulada como outros provedores de serviços de pagamento”.
“Com o tempo, esperamos oferecer mais serviços a pessoas e negócios, como pagar contas com um botão, comprar café escaneando um código ou usando o transporte público local sem ter que carregar dinheiro ou cartão”, explicou Zuckerberg.
A empresa ressaltou que promete adotar medidas para proteger a privacidade de todos os usuários da sua carteira digital. “A não ser em casos específicos, a Calibra não dividirá informações de conta ou dados financeiros com o Facebook Inc. ou nenhum outro terceiro sem o consentimento do cliente”, finalizou. (ANSA)
12:20:03
























