
Bom dia

“O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais”
Hammed
00:35:59
Sábado, passeata para explicar a Epidermólise Bolhosa

No sábado será realizada uma passeata em prol da divulgação da doença Epidermólise Bolhosa, doença rara de pele, com saída às 9 horas da Escola Cooperativa. Nesta escola um de seus alunos tem essa doença, e o objetivo é divulgar para que as pessoas tenham conhecimento do que se trata.
O que é Epidermólise Bolhosa?
A Epidermólise Bolhosa é uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento. As crianças com Epidermólise Bolhosa são conhecidas como “Crianças Borboletas”, porque a pele se assemelha às asas de uma borboleta devido à fragilidade provocada pela alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele.
A Epidermólise Bolhosa afeta tanto homens quanto mulheres e pode acontecer em todas as etnias e faixas etárias. Isolamentos sociais devido ao receio das pessoas com a doença sofrerem mais traumas e limitações são normais. É comum também que a Epidermólise Bolhosa provoque dor e afete a vida cotidiana física e emocional dos pacientes. Estima-se que cerca de 500 mil pessoas em todo o mundo tenham a doença. No Brasil, segundo a Associação DEBRA, são 802 pessoas diagnosticadas com EB.
21:58:59
Falecimento de homem de 40 anos
Faleceu hoje em Presidente Prudente no período da tarde, Ilton Lourenço de Souza, de 40 anos. Residia no bairro Vila Nova em Presidente Venceslau, onde era conhecido por “Sapinho”.
Seu corpo será velado no Memorial da Organização Presidente, com féretro a ser marcado pela família nesta sexta-feira para o cemitério de Presidente Venceslau.
20:42:36
Morre “Paco”, ex-árbitro de futebol de Presidente Venceslau
Faleceu por volta das 18h40 na Santa Casa de Presidente Venceslau, Pedro Estevan Ribeiro, o “Paco”, aos 80 anos. Estava enfermo nos últimos quatro meses, com problemas gastrointestinais. Deixa a esposa Francisca, os filhos Isabel Cristina, Wagão, Valdecir e netos.
Seu corpo será velado no Memorial da Organização Presidente e o seu sepultamento que deverá ocorrer nesta sexta-feira às 11 horas no cemitério de Presidente Venceslau.
Nota da redação
Há poucos esportistas veteranos que gostam de futebol, que não conheciam o Paco. Além de agente penitenciário, foi por muitos anos árbitro de futebol, bandeirinha ou mesário. Adorava trabalhar com esporte. Calmo, conduzia as partidas de maneira tranquila e sempre desfrutou da admiração de todos. Pai de duas pessoas que gosto muito, Wagão e Isabel do Paco. Não conheço bem o Valdecir que mora fora de Presidente Venceslau. Fico triste. A gente vai perdendo pessoas boas e que admiramos. Deixo, em nome da equipe de nosso blog e da família Moré, as condolências aos familiares no nosso querido Paco.
20:36:44
Perdeu o celular
O nosso amigo Nelson perdeu um celular na junção das Ruas Marquês de Itú e José Giorgi. É da marca Motorola, modelo k10, com capa preta. Quem achou ou souber de seu paradeiro, entre em contato pelo telefone 99119 9637, que será bem gratificado. Trata-se de um equipamento de trabalho.
18:39:07

Cenário de negócios no Brasil
O Brasil tinha, em 2017, 4.458.678 empresas, com 38,4 milhões de pessoas ocupadas, sendo 31,9 milhões na condição de assalariadas e 6,5 milhões de sócios ou proprietários. É o que mostram dados divulgados hoje (17), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na pesquisa Demografia das Empresas e Empreendedorismo 2017.
17:00:25
Tempo em Presidente Venceslau
Tarde sol com temperatura de 35,6 graus celsius na sombra. O sol se põe às 18h30. Umidade de 46%. Índice UV 8. Vento norte/nordeste de 11 km/h. Não chove.
14:23:26
Casos de sarampo no Estado de São Paulo
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 8.619 casos de sarampo no estado de São Paulo de janeiro a 16 de outubro deste ano. Foram descartados 13.116 casos. Há ainda 17.823 em investigação. Entre os casos confirmados, 15,3% necessitaram de hospitalização, com 35,6% dos casos envolvendo menores de 1 ano. Até o momento, 12 pessoas morreram por causa da doença no estado.(Agência Brasil)
14:19:14
Música do Dia
ZAYN, Zhavia Ward – A Whole New World (End Title) (From “Aladdin”)
Jogos que acontecerão nesta quinta-feira
Campeonato Brasileiro
- 19h15: Santos x Ceará
- 19h15: Avaí x Internacional
- 21h: Fluminense x Athletico-PR
Prefeitura realiza ação contra endemias em imóvel da Vila Sumaré


Os servidores estiveram efetivando a retirada de todo o material depositado pelas calçadas de ambos os lados da via e realizaram a limpeza do imóvel, pois estava sendo ponto crítico para criadouros de mosquito Aedes Aegypti.
É importante destacar que foi feita uma notificação de uso indevido da calçada ao proprietário, considerando que o local é de uso exclusivo de pedestre e estava sendo utilizado para depósito de materiais reciclados e objetos diversos que estavam causando transtornos à população.
12:20:02
Alta no Ibovespa é moderada por cautela interna apesar de melhora externa
O acordo firmado entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) para o Brexit e a confirmação de que a China ampliará compras de produtos agrícolas dos EUA dão alento ao exterior. Esse ambiente também atinge o Ibovespa, que ontem retomou os 105 mil pontos. No entanto, apesar da alta, há incertezas que limitam maior avanço e que trazem dúvidas se de fato a Bolsa brasileira terá forças para encerrar o pregão de hoje na marca recorde de 105 mil pontos.
A primeira vez que fechou neste nível foi no dia 10 de julho (105.817,06 pontos). No entanto, se encerrar o dia com ganho, será o sexto pregão consecutivo nessa dinâmica.
“O investidor, sobretudo o estrangeiro está reticente. Não sei se terá condições suficientes para retomar manter essa pontuação. Temos de esperar a divulgação de dados aqui e lá fora para ver se é possível, mas há muitas dúvidas internas. Essa crise no PSL acaba atrapalhando”, afirma Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença DTVM.
Entre aspectos positivos e negativos para o mercado doméstico, o economista Silvio Campos Neto, sócio da Tendências Consultoria Integrada, cita que questões locais ainda sustentam um maior grau de incerteza. Nesta manhã, observa, o encontro entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), sobre a agenda econômica pós-previdência, é algo relevante.
12:00:03
Vacina contra o câncer de mama e de ovário deve ficar pronta em oito anos
Uma equipe de cientistas desenvolveu uma vacina potencial contra o câncer de mama que pode estar disponível para o público em até oito anos. Além de interromper a recorrência da doença (especialmente nas mamas e nos ovários), a vacina poderá impedir que se desenvolva precocemente.
“É razoável dizer que poderíamos ter, dentro de oito anos, uma vacina que pode estar disponível para os pacientes nas farmácias ou para os médicos”, disse o pesquisador Keith L. Knutson, da Mayo Clinic, em Jacksonville, na Flórida (EUA).
O estudo ainda está em fase inicial e deve levar mais três anos para que a vacina seja testada em um número maior de pacientes.
Os pesquisadores trabalham atualmente com duas vacinas contra o câncer de mama triplo negativo e o câncer de mama positivo HER2. Há uma pesquisa em paralelo que trata do carcinoma ductal in situ (câncer de mama não invasivo com 300 mil novos casos por ano só nos Estados Unidos).
Razões para Acreditar
11:45:03
Assalto no Aeroporto de Viracopos deixa 2 baleados e fecha rodovia no interior de SP

Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos deixou dois seguranças baleados e fechou ambos os sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas (SP), interior de São Paulo, nesta quinta-feira (17).
O crime ocorreu no terminal de cargas e o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 10h às 10h20, segundo a administradora do complexo. As lojas também tiveram de ser fechadas.
A Rodovia Santos Dumont (SP-075) está interditada na altura do km 68, próximo ao aeroporto. Três caminhões foram incendiados para fechar a rodovia e dificultar o trabalho da polícia. O bloqueio causou caos no trânsito e motoristas voltaram na contramão.
A Polícia Federal informou que foram usados dois carros no crime. Um deles tinha inscrições da Aeronáutica.
Um dos seguranças foi baleado na orelha e outro na perna, e o estado de saúde ainda não é conhecido.
Também não se sabe, ainda, o que foi levado. A transportadora de valores Brinks, que foi alvo do assalto, disse estar levantando as informações.
Segundo uma fonte, os criminosos interceptaram, no pátio interno do terminal de cargas, um contêiner que carregava uma grande quantidade de dólares e iria ser embarcado em um avião da transportadora UPS. Para chegar até lá, usaram carros clonados.
Ao menos parte da carga foi levada, segundo essa fonte. A transportadora de valores Brinks, que foi alvo do assalto, disse estar levantando as informações.
A vigilante Denise Morsi da Costa tinha ido buscar o filho no aeroporto quando tudo aconteceu.
“Todo mundo saiu correndo, o maior tiroteio. Entramos numa empresa e ficamos até cessar, uns 10, 15 minutos. Agora a gente não pode sair do aeroporto. Segundo informações, a gente não pode sair”, contou.
O taxista Wilson Santos conta que os tiros deram início à correria: “Tiroteio, um corre-corre, de repente ficou tudo vazio aqui. Foi um barulho forte, assustou todo mundo aqui”, contou.
G1
11:40:03
Gêmeos são denunciados e presos pela PM por tráfico de droga, em Álvares Machado
Dois irmãos, de 19 anos, foram presos por tráfico de droga, nesta quarta-feira (16), em Álvares Machado. No total, a Polícia Militar apreendeu na casa da dupla 42 porções de maconha, celulares e R$ 1.304.
Por meio de denúncia, uma equipe da PM soube que os irmãos gêmeos praticavam o tráfico de drogas na cidade.
Militares do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram ao endereço indicado e encontraram um dos irmãos no portão da casa. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, em busca domiciliar, com a autorização da mãe do suspeito, os policiais encontraram na geladeira um pote com várias porções de maconha envoltas em plástico filme, prontas para a venda.
Em continuidade às buscas, em uma escrivaninha num quarto, a equipe encontrou o valor de R$ 1.304 em notas diversas.
O Canil foi acionado e, com o apoio do cão de faro Ricco, mais maconha foi localizada no banheiro, especificamente dentro de um absorvente íntimo feminino. Quem assumiu a propriedade deste material foi uma moça, de 20 anos, que também estava na casa.
No imóvel ainda foram localizados um plástico filme e uma faca com resquícios de maconha.
Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.
Os gêmeos tiveram as vozes de prisão ratificadas e permaneceram à disposição da Justiça. A moça foi liberada e responderá por porte de droga.
G1/Prudente
11:30:02
Fórmula 1 anuncia ‘Fan Festival’ em São Paulo para homenagear Senna
A Fórmula 1 e uma de suas principais patrocinadoras vão realizar em novembro, às vésperas do GP do Brasil, um “Fan Festival” em São Paulo para homenagear Ayrton Senna. O evento, a ser sediado no obelisco do Parque Ibirapuera no dia 9, terá exibição de carros antigos do tricampeão e ainda demonstrações de modelos da Mercedes e da Renault nos arredores do local.
“Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F-1, será incrível”, diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e uma das diretoras do Instituto Ayrton Senna.
A homenagem faz parte de uma série de eventos realizados ao longo do ano em referência aos 25 anos da morte do piloto. “Ter a chance de ver um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado”, afirma Bianca.
Estadão Conteúdo
11:15:03
Polícia de MG prende 35 torcedores por invasão em jogo do Cruzeiro no Mineirão
A Polícia Militar de Minas Gerais deteve 35 torcedores do Cruzeiro durante o jogo contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Eles foram detidos porque invadiram o estádio ainda no início da partida, que terminou com vitória da equipe da casa por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão.
De acordo com a PM, a maioria dos torcedores são integrantes das organizadas Torcida Pavilhão Independente e Máfia Azul. Alguns deles chegaram a agredir seguranças da Minas Arena, empresa concessionária responsável pela gestão do estádio.
Em meio a uma fase negativa, em que o Cruzeiro vem frequentando a zona de rebaixamento, o time amenizou sua situação na tabela do Brasileirão ao superar o São Paulo, atual quinto colocado. Chegou, assim, aos 25 pontos, na 18ª colocação, a um ponto do Ceará, primeira equipe fora da zona da degola, mas que ainda entrará em campo na rodada, nesta quinta-feira.
Ao fim da partida, o técnico Abel Braga admitiu o alívio com o resultado. “Não vim aqui por nada que não seja ser mais um a me perpetuar com essa camisa e essa torcida. Hoje, ouvi o estádio cantar o nome do Thiago Neves. Foi uma vitória. Ver o David fazer uma partida fantástica dentro do Mineirão. Foi uma vitória, porque a gente estava fazendo melhor fora de casa por causa da pressão muito grande. E hoje fomos à exaustão. Mas estou feliz. A perspectiva vai se tornar muito melhor, caiu um peso das minhas costas, imagine das costas dos jogadores”, comentou o treinador.
Estadão Conteúdo
11:00:02
Brasil perdeu 316.680 empresas em 4 anos de saldos negativos, diz IBGE
As empresas permaneceram fechando as portas no País. No ano de 2017, 22.932 empreendimentos encerraram suas atividades. Em quatro anos de saldos negativos consecutivos, o Brasil já perdeu 316.680 empresas. Os dados são do levantamento Demografia das Empresas e Empreendedorismo 2017, divulgados nesta quinta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A extinção de empresas afeta também o total de pessoas empregadas com carteira assinada. Em quatro anos de dificuldades e fechamentos de empreendimentos, mais de 3,3 milhões de trabalhadores assalariados foram demitidos no setor formal. No ano de 2017, foram quase 135 mil postos de trabalho perdidos.
O Cadastro Central de Empresas (Cempre) somava 4,5 milhões de empresas ativas em 2017, com 6,5 milhões de sócios ou proprietários, que empregavam 31,9 milhões de assalariados.
Do total de empresas ativas naquele ano, 84,8% (3,8 milhões) eram sobreviventes, ou seja, já estavam ativas no ano anterior. Outros 15,2% de empresas entravam em atividade (676,4 mil, sendo 503,2 mil nascimentos e 173,2 mil reentradas). Naquele ano, 699,4 mil empresas encerraram suas atividades, uma taxa de saída de 15,7%.
Estadão Conteúdo
10:50:02



























