O pontinho da esperança

Início » Blog » O pontinho da esperança

O empate arrancado contra o Flamengo em Itaquera e o “efeito” Mano Menezes fazem o Corinthians contornar a crise nos bastidores e confiar em uma reação em campo.

Apoio em campo, críticas fora
O Alvinegro sofreu, mas conseguiu escapar da derrota na Neo Química Arena. O Flamengo controlou o jogo e abriu o placar com Gerson, mas um pênalti convertido por Fábio Santos deixou tudo igual.

O pontinho conquistado evitou que a sombra do Z4 ficasse ainda maior. O Corinthians foi para 31 pontos e está em 12º, mantendo a distância da zona da degola em quatro pontos. O resultado ante um adversário poderoso freou a crise que teve início com a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a queda na semi da Sul-Americana.

A Fiel Torcida apoiou os jogadores do início ao fim. A arquibancada fez o de sempre e empurrou o time durante todo o jogo, aumentando os cantos após o gol do adversário e inflamando a atmosfera depois do gol do Corinthians.

Fora do campo, a situação é diferente. A Gaviões, principal organizada do clube, realizou um protesto contra a diretoria antes da partida. Além da falta de conquistas esportivas em mais um ano, pesa nessa equação o cenário político que fica mais efervescente com a proximidade das eleições no clube. Uma derrota certamente faria o ambiente ficar ainda mais pesado. UOL

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a