PACOTE DE SANÇÕES CONTRA RÚSSIA
(ANSA) – A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, confirmou neste sábado (4) que o bloco, em parceria com os aliados do G7, vai impor um novo pacote de sanções políticas e econômicas contra a Rússia até 24 de fevereiro, dia que a guerra na Ucrânia completará um ano.
CAEM MEDIDAS PROVISÓRIAS CONTRA CULTURA
(Agência Brasil) – Duas medidas provisórias editadas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro perdem a validade neste domingo (5). Uma delas adiou repasses orçamentários aos setores da cultura e de eventos previstos nas leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc 2 e no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O texto que chegou a receber 44 emendas. A outra, a MP 1.135/2022, limitou o uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Ela recebeu 15 emendas.
MENDES ABRE INQUÉRITO CONTRA ZAMBELLI
(Agência Brasil) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou nessa sexta-feira (3) abertura de inquérito para investigar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por perseguição armada. A decisão tem como objetivo apurar a conduta da parlamentar pelo uso de arma e fogo nas vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. O caso ocorreu em outubro de 2022, um dia antes do segundo turno das eleições. Na ocasião Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem nos Jardins, bairro de São Paulo.
10:46:49
Uma resposta
Quanta hipocrisia por causa de 10 toneladas de amianto. Só no aterro sanitário de Venceslau tem mais que isso. É só ver os cacos se telha brasilit lá.