FLAMENGO SE SENTE ISOLADO
(uol) – Representante do Brasil e da América do Sul no Mundial do Clubes, o Flamengo ficou abandonado por suas entidades na competição. Nem a CBF e nem a Conmebol enviaram seus presidentes para o jogo do Rubro-Negro na semifinal, quando foi derrotado pelo Al Hilal por 3 a 2, e o clube se sentiu desprestigiado. O Governo Federal brasileiro também não enviou representante. Nos corredores rubro-negros há dirigentes, inclusive, dizendo que “na época do Ricardo Teixeira seria diferente”.
DINHEIRO AMERICANO PARA A AMAZÔNIA
(uol) – Após reunião entre os presidentes Lula e Joe Biden, os Estados Unidos confirmaram hoje que vão contribuir com o Fundo Amazônia. Os EUA acenam, a princípio, com uma doação de US$ 50 milhões (R$ 261 milhões), quantia que decepcionou a delegação brasileira no encontro. Além de fazer o aporte ao fundo, o governo americano também pretende convidar os países do G7 — Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido — a darem apoio. A Alemanha, outro país que integra o grupo, já contribui com o fundo.
BARREIRA FRONTEIRIÇA É ABERTA APÓS 35 ANOS
(IstoÉ) – Pela primeira vez em 35 anos, uma passagem foi aberta na fronteira entre Turquia e Armênia – informou a agência oficial de notícias turca Anadolu, neste sábado (11), após o forte terremoto que deixou quase 25.000 mortes. Cinco caminhões com ajuda para as vítimas do terremoto que atingiu Turquia e Síria na segunda-feira (6) cruzaram o posto de Alican, na província de Igdir, neste sábado, noticiou a Anadolu.
10:11:29