DE CHAPÉU E TORNEZELEIRA ELETRÔNICA
UOL – O deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) foi hoje ao Palácio do Planalto para se reunir com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. Em encontro que ele definiu como “tentativa de diplomacia”, ele representou a bancada Sul/Centro-Oeste da Câmara. De chapéu e com tornozeleira eletrônica, o deputado foi eleito em 2022 após ser preso em 2021 por ameaças ao STF e por incentivar atos golpistas. Seu inquérito segue na Suprema Corte e, por não ter condenações anteriores, ele pôde tomar posse.
CONFLITO E CONFRONTO
CNN – O novo ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, alertou nesta terça-feira (7) que “conflito e confronto” com os Estados Unidos são inevitáveis se Washington não mudar de rumo, fazendo uma repreensão severa e abrangente às políticas dos EUA em sua primeira coletiva de imprensa no novo cargo. Ele descreveu como uma “aposta imprudente” de Washington na forma como trata suas companheiras superpotências.
MIRANDO GOLPISTAS DE MINAS E PARANÁ
CNN – Incentivadores são um dos alvos da sétima fase da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta terça-feira (7) em Minas Gerais e no Paraná. São oito mandados de busca e apreensão e três de prisão. Todos nesses dois estados. As buscas acontecem em casas de investigados que supostamente estariam incentivando atos de vandalismo de forma digital ou presencial. Os mandados também são cumpridos contra quem participou dos atos. Os nomes dos presos ainda não foram revelados.
14:43:52