Noite infeliz de comentarista esportivo

Início » Blog » Noite infeliz de comentarista esportivo
Gustavo Mosquito, Imagem: Rodrigo Coca

Retornando aos poucos de uma grave lesão no joelho, o atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, participou do confronto diante do Estudiantes, pela Sul-Americana, nesta terça-feira (22), e virou assunto por desperdiçar uma oportunidade claríssima de gol no segundo tempo.

O erro de Mosquito gerou críticas nas redes sociais, mas um comentário de péssimo gosto, feito pelo comentarista Eros Prado durante a transmissão da partida no SBT Sports, acabou se destacando.

Logo após o atacante isolar a oportunidade de gol, Eros disse que o jogador do Corinthians havia “chutado a bola para o pai”, fazendo uma referência a morte do pai de Mosquito, Gerson Dutra Silva, que faleceu em junho de 2021, vítima da Covid-19.

O comentário infeliz de Eros não foi bem aceito pelo jogador que, logo após a partida, condenou a declaração de Prado e afirmou que não admitiria o comportamento adotado pelo comentarista.

Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, declarou Mosquito.

Nas redes sociais, o atacante voltou a reclamar da declaração. “Brincadeira tem limite, SBT Sports. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário. Que falta de respeito! Acha que pode falar o que quer… Espero que você nunca passe por isso”, escreveu o jogador.

DECLARAÇÃO DE EROS APÓS EPISÓDIO
Logo após a repercussão da declaração nas redes sociais, Eros gravou um vídeo em que se desculpa com o jogador e afirma que sua “piada” foi de péssimo gosto.

Nesse vídeo aqui eu quero pedir desculpas sinceras para o jogador Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada na transmissão do jogo de muito mau gosto. No começo do jogo, eu acabei fazendo uma piada sobre meu pai, que é falecido, e, no decorrer do jogo, eu acabei fazendo uma piada de muito mau gosto com o pai do Mosquito, que também é falecido. Quem me conhece sabe que eu não faço esse tipo de piada. Eu faço piada de quinta série, para alegrar as pessoas, para as pessoas se divertirem, esse é meu intuito, divertir as pessoas. (…) Eu sei a dor que é perder um pai, eu sinto a falta do meu pai até hoje. Quem me conhece sabe que não sou esse tipo de pessoa que ofende e toca na dor das pessoas. Então, Mosquito, peço aqui que você me perdoe, do fundo do meu coração. Me desculpa”, declarou Eros.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a