Neymar tem duas lesões na coxa direita e pode desfalcar a seleção, diz jornal

Início » Blog » Neymar tem duas lesões na coxa direita e pode desfalcar a seleção, diz jornal

O início da passagem de Neymar pelo Al-Hilal continua movimentado fora de campo. Depois de sua chegada e apresentação no clube saudita, o atacante brasileiro realizou seus primeiros treinos e sua condição física é um problema. Segundo o jornal Record, de Portugal, o camisa 10 tem duas lesões no músculo femoral da perna direita e deve desfalcar a equipe por pelo menos um mês. Desta forma, o jogador perderia as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira. A CBF monitora a situação e o jogador pode ser cortado.

“O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube. Vamos seguir a evolução das duas lesões diariamente e verificaremos no dia 28 de agosto, através de uma ressonância magnética, como ambas evoluíram”, explica o relatório do Al-Hilal de acordo com o Record.

O tempo de recuperação de uma lesão como a que Neymar tem depende do grau de agravamento. No caso de problemas no músculo femoral, o período afastado nos gramados vai de duas semanas quando o caso é mais leve e até três meses se é o nível mais grave. De acordo com o que é descrito no relatório do Al-Hilal, o camisa 10 tem uma lesão de grau um e outra de grau dois. O período destacado pelo clube saudita começa a contar a partir do momento em que o brasileiro chegou ao time e passou pela bateria de exames obrigatória, que foi na última semana.

Após a última partida do Al-Hilal pelo Campeonato Saudita, no sábado, o técnico Jorge Jesus comentou na coletiva que não entendia a convocação de Neymar para os jogos da seleção brasileira por ele estar machucado e não conseguir nem ao menos treinar com os companheiros de Al-Hilal. O Brasil vai enfrentar Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro, duelos válidos pelas duas primeira rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, e o astro brasileiro faz parte da lista de 23 nomes convocados por Fernando Diniz. IstoÉ
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a