Neymar afirma em julgamento que assinava os documentos que seu pai pedia

Início » Blog » Neymar afirma em julgamento que assinava os documentos que seu pai pedia
Neymar Jr. chega com seu pai no tribunal de Barcelona em 18 de outubro de 2022, no 2º dia de seu julgamento Foto: JOSEP LAGO / AFP

Processado por corrupção em Barcelona a apenas um mês do início da Copa do Mundo do Catar, Neymar Jr. presta depoimento em um tribunal sobre as supostas irregularidades na polêmica transferência do Santos para o Barcelona em 2013. No primeiro dia do processo, segunda-feira, Neymar não fez nenhuma declaração, mas nesta terça-feira o jogador afirmou em julgamento que assinava os documentos que seu pai pedia.

— Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede — afirmou Neymar ao ser questionado pela promotoria, que o acusa de corrupção e pede dois anos de prisão para o jogador, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51,8 milhões).

Previsto a princípio para uma data posterior, o depoimento do camisa 10 da seleção brasileira na Audiência de Barcelona foi antecipado a pedido de seus advogados, que alegaram que o atacante deve jogar por seu clube, o Paris Saint-Germain, pelo campeonato francês na sexta-feira, e pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira.

A defesa de Neymar, que a partir de 20 de novembro comandará a seleção do Brasil na Copa do Mundo, conseguiu autorização para que o atacante e seus pais, também processados, deixassem o tribunal por algumas horas durante a audiência inicial. O jogador estava cansado depois de disputar uma partida no domingo à noite, quando fez o gol da vitória do PSG contra o Olympique de Marselha pelo campeonato francês.

Após sua declaração nesta terça-feira, Neymar não será obrigado a acompanhar presencialmente o julgamento, mas poderá prestar novo depoimento antes do fim do processo, previsto para 31 de outubro, por videoconferência.

Extra
10:20:10

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a