/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/i/1/9TXWc4RMmgonzdQjJEOA/gettyimages-1784730737.jpg)
A vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets por 107 a 97 não foi a única notícia do confronto deste último sábado. Em um jogo quente, uma troca de encaradas e farpas entre LeBron James e Ime Udoka tornou-se o centro das atenções e culminou na expulsão do treinador da equipe derrota na partida.
Foi no último quarto da partida que começou a troca de farpas entre os adversários. O técnico do Rockets teria falado para os jogadores dos Lakers pararem de chorar, e usou uma palavra que não agradou LeBron, que respondeu que todos ali são “homens adultos”. O camisa 23 ironizou a discussão.
– Não foi nada demais. Falamos apenas sobre o Dia de Ação de Graças. Você sabe que temos esse gosto em comum? Adoramos o Dia de Ação de Graças – disse LeBron.
O árbitro do jogo J.T Orr observou a discussão e distribuiu faltas técnicas para os dois. Ime Udoka, técnico do Houston Rockets, já havia recebido uma, e acabou expulso. LeBron recebeu a primeira dele na partida. Após o jogo, o treinador falou sobre o ocorrido e cutucou o time adversário.
– Tivemos uma conversa, uma discussão de jogo, e acho que os árbitros não gostaram do que ouviram. Precisamos ser melhores. Eu acho que, para uma equipe como nós que tem evoluído e jogado na defesa, este não é um bom resultado. Eles não são reconhecidos pelo jogo físico. Portanto, não é um bom resultado de maneira alguma. Não podemos ficar satisfeitos em apenas competir – disse Udoka.
Em quadra, LeBron James somou 16 pontos e sete assistências. Este foi terceiro dos últimos cinco jogos dos Lakers que o treinador adversário foi expulso. GE