Ao menos cinco pessoas morreram e 29 seguem desaparecidas nesta quinta-feira (3) após uma balsa afundar na ilha de Bali, na Indonésia, na noite de ontem.
Segundo autoridades de resgate citadas pela AFP, o veículo transportava 65 pessoas, sendo 53 passageiros e 12 tripulantes, dos quais 31 foram resgatados com vida até o momento.
O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite do horário local. O veículo havia partido da principal ilha indonésia, Java, rumo a Bali, um dos mais populares destinos turísticos do país, mas naufragou em meio ao mar agitado.
“A balsa inclinou e afundou imediatamente”, disse a sobrevivente Eka Toniansyah a jornalistas em um hospital de Bali. Seu pai está entre os mortos confirmados.
O chefe da agência de busca e salvamento de Surabaya, Nanang Sigit, disse à AFP que uma quinta vítima foi resgatada sem vida na tarde desta quinta do horário local.
“Trinta e uma pessoas foram resgatadas em segurança, cinco morreram e 29 ainda estão sendo procuradas”, declarou Nanang.
O chefe dos socorristas também explicou que os esforços para alcançar a balsa naufragada foram inicialmente prejudicados devido às condições climáticas adversas. “Ondas de até 2,5 metros com ventos e correntes fortes” afetaram a operação de resgate, disse ele, acrescentando que “as condições melhoraram desde então”. (ANSA).