Musk sugere possibilidade de cobrança de usuários da plataforma X, antigo Twitter

Início » Blog » Musk sugere possibilidade de cobrança de usuários da plataforma X, antigo Twitter

Elon Musk sugeriu que a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, estaria avaliando a possibilidade de cobrar dos usuários pelo serviço, a última mudança que o bilionário aventou desde a compra da plataforma no ano passado.

Musk tem feito ajustes e adicionado recursos ao serviço desde a aquisição, algumas vezes atrasando ou revertendo essas mudanças.

Um de seus movimentos foi cobrar dos usuários por serviços aprimorados, incluindo a de verificação de suas contas com o selo azul da plataforma. O serviço de assinatura passou a se chamar X Premium.

Essa medida, disse Musk, foi tomada em parte para ajudar a erradicar a proliferação de bots, perfis automatizados que não são controlados diretamente por um humano, na plataforma. Em uma conversa transmitida ao vivo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na segunda-feira, Musk disse que cobrar de todos os usuários do X era outra maneira de combater os bots.

“A razão mais importante pela qual estamos mudando para um pequeno pagamento mensal pelo uso do sistema X é que é a única maneira que consigo pensar para combater vastos exércitos de bots”, disse Musk.

Ele não detalhou o plano, incluindo quanto poderia cobrar dos usuários, dizendo que seria “uma pequena quantia”. X não respondeu a um pedido de comentário. Estadão Conteúdo

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a