Moscou é vítima de terrorismo com mais de 60 mortes

Início » Blog » Moscou é vítima de terrorismo com mais de 60 mortes

Um tiroteio e uma série de explosões no Crocus City Hall, uma casa de shows na região de Moscou, deixou mortos e feridos nesta sexta-feira (22). O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.

Ao menos 62 pessoas morreram, segundo o veículo de comunicação russo Baza. Há 115 feridos hospitalizados, entre eles 4 crianças, informou o ministro da saúde russo, Mikhail Murashko. Do total de adultos internados, 60 estão em estado grave. Outras 30 pessoas foram atendidas por profissionais da saúde, mas já receberam alta.

Cerca de cinco pessoas com trajes camuflados invadiram a casa de espetáculos e dispararam indiscriminadamente. Em vídeos publicados nas redes, as pessoas aparecem tentando fugir do prédio. Ao fundo, é possível ouvir metralhadoras. Os relatos começaram a surgir por volta das 20h15.

Também foram relatadas explosões, que deixaram o prédio em chamas. Até 100 pessoas podem estar presas no prédio, segundo o canal da Crocus no Telegram. Centenas de pessoas aguardavam uma apresentação do grupo Picnic quando o ataque começou. Os músicos da banda, porém, não ficaram feridos, relatam os serviços operacionais russos.

O telhado da casa de espetáculos começou a desabar por volta das 20h47 (horário local). Os bombeiros não puderam iniciar a extinção do incêndio devido à ameaça à vida das pessoas que ainda estão no prédio, informou o site de notícias Fontanka. Helicópteros estão sendo enviados ao local para extinguir o fogo de forma menos arriscada, informou o Diário de Notícias.

Cerca de 50 ambulâncias foram enviadas ao local. O Departamento de Transportes informou que a estação Myakinino, próxima à Crocus, está aberta para entrada e saída de passageiros. A Rússia anunciou que abriu uma investigação sobre “atentado terrorista” após o ataque a tiros em Moscou. Até o momento, o presidente russo, Vladimir Putin, não se manifestou sobre a ocorrência. UOL

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a