
As equipes de emergência da Indonésia encontraram nesta terça-feira (5) os corpos de mais vítimas da erupção de um vulcão no oeste do país, o que eleva o balanço para 22 mortes, e prosseguem com as buscas por um alpinista desaparecido. Os corpos dos alpinistas mortos foram encontrados perto da cratera do Monte Marapi, na ilha de Sumatra, que em sua erupção de domingo provocou uma coluna de fumaça de 3.000 metros de altura.
O número de mortos subiu nesta terça-feira para 22, depois que mais dois corpos foram encontrados em um primeiro momento e, horas mais tarde, outros nove cadáveres foram localizados, informou Abdul Malik, diretor da Agência de Busca e Resgate de Padang. “Continuamos procurando uma vítima”, anunciou Malik.
“O vulcão permanece em erupção”, informou À AFP Hendri, diretor de operações da mesma agência, que utiliza apenas um nome, assim como milhões de indonésios. As equipes de resgate também encontraram sobreviventes, que foram resgatados da montanha em uma operação complexa, dificultada por novas erupções. AFP