
O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica morreu hoje, aos 89 anos. O político estava em cuidados paliativos após suspender o tratamento de um câncer no esôfago.
Em abril de 2024, Mujica anunciou que foi diagnosticado com câncer de esôfago. Em uma entrevista coletiva, o ex-político disse que descobriu o tumor em um exame de rotina, e que sua saúde ficou “muito comprometida”. O ex-presidente também sofria de Síndrome de Strauss, uma doença imunológica crônica.
Mas, em janeiro de 2025, ele disse que o câncer espalhou e que não seguiria o tratamento. Mujica explicou que a doença chegou ao fígado e que após o diagnóstico pediu aos médicos que não o fizessem “sofrer em vão.
Ontem, a esposa contou que ele recebia cuidados paliativos para alívio da dor em casa. O político estava em ‘fase terminal’, segundo Lucía Topolanski explicou a um veículo de comunicação do Uruguai, explicando por que ele não participou nas eleições regionais.
Morte foi confirmada pelo presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, nas redes sociais. “Sentiremos muita falta de você”, publicou. UOL
Respostas de 3
“Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda vida e estes são imprescindíves.
(Bertolt Brecht)
Perdemos dois grandes homens em pouco tempo,
Papa Francisco e Pepe Mujica jamais serão esquecidos.
Perdemos também hoje Divaldo Franco
Você tá mais representado pelo Juvemário de Oliveira Tupinambá , o “Bertoldo Brecha” da escolinha do professor Raimundo ! (Tem que explicar se não o @sno não entende) .