
Morreu hoje em Presidente Epitácio José do Carmo Soares, o “Dedé” aos 76 anos.
Dedé é um das maiores expressões do futebol regional. Ficou famoso como profissional do esporte ao jogar no Club Deportivo Oriente Petrolero, time de futebol boliviano fundado em 5 de novembro de 1955, na cidade de Santa Cruz de la Sierra.
Ele comentava que enfrentou o Santos de Pelé em partida da Copa Libertadores. Natural de Presidente Epitácio, Dedé voltou a sua cidade onde por muitos anos comandou a equipe veterana do Petrolero Epitaciano.
Por muitas vezes o vi jogar no Campeonato Regional de Futebol Master de Presidente Venceslau. O entrevistei em diversas ocasiões.
SIMPLICIDADE E AMOR PELO FUTEBOL
A sua simplicidade e carinho com que tratava as pessoas e os amigos de seu time, eram marcas registradas do Dedé. Tinha um amor incomum pelo futebol. Gostava demais. Era um jogador leal e técnico.
No início deste campeonato atual de Caiuá, perguntei por ele ao Ronaldo, radialista e jogador do Veteranos Epitaciano e ele me disse que Dedé, mesmo com 76 anos ainda queria participar de jogos e competições, mas já estava passando por confusões mentais periódicas.
A família não divulgou a causa de sua morte. Fica a lembrança. O respeito. A admiração e o agradecimento ao Dedé, que com sua maneira de ser nos ensinou que a simplicidade e humildade conquistam a terra e o céu.
Ele está sendo velado na Funerária Araçá e será amanhã às 10 horas no Horto da Igualdade.
15:14:42