Moro nega concorrer em 2026 e diz que apoiará nome contra Lula

Início » Blog » Moro nega concorrer em 2026 e diz que apoiará nome contra Lula
Moro nega concorrer em 2026 e diz que apoiará nome contra Lula
Sergio Moro (Crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Após ter sido absolvido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta quarta-feira, 22, que não tem planos para disputar o Palácio do Planalto em 2026 e apoiará um projeto para derrotar o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-juiz da Operação Lava Jato disse que pretende estar ao lado de um dos governadores cotados para concorrer daqui a dois anos: Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; ou Romeu Zema (Novo), de Minas.

Em entrevista à imprensa um dia após o resultado de seu julgamento na Justiça Eleitoral, o parlamentar declarou que seu foco é o Senado e vai continuar na oposição ao governo Lula. “Sempre fui e sempre serei oposição ao governo Lula. Em 2026, estarei defendendo um projeto para derrotar o PT. Temos um plano no União Brasil com o governador Ronaldo Caiado. Meu plano em 2026 é apoiar um candidato”, disse ele.

Anteontem, por unanimidade, o TSE rejeitou recursos do PT e do PL que pediam a cassação do senador, o que o livrou de oito anos de inelegibilidade. A Corte concluiu que não houve abuso nos gastos da pré-campanha de 2022 e não ficou comprovado que Moro usou a pré-candidatura ao Planalto para ter mais visibilidade na disputa pelo Senado. Ele já havia sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). PL e PT não vão apresentar recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). EC

 

Respostas de 2

  1. Se Sergio Moro tivesse sido cassado, haveria novas eleições para o Senado no (PR). Quem seria eleito certamente não seria alguém da esquerda mas provavelmente um Bolsonarista. Talvez até a Micheque, pensar assim pra não sofrer. O TSE prejudica a democracia não cassando Sergio Moro que cometeu abuso de poder econômico ao usar recursos de campanha presidencial para uma campanha ao Senado. Isso implode a disputa democrática pois legítima o caixa 2 e favorece quem tem mais dinheiro assim retrocedemos!

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias