Monitoramento registra quase 375 mil descargas de raios na região

Início » Blog » Monitoramento registra quase 375 mil descargas de raios na região
Concessionária Energisa Sul-Sudeste alerta que os eventos climáticos podem ocasionar prejuízos materiais e até mesmo a morte de pessoas e animais — Foto: Cedida/Gabriel Augusto

Um monitoramento realizado pela concessionária Energisa Sul-Sudeste registrou, no ano passado, um total de 374.444 descargas de raios nos 24 municípios em que a empresa atua na região de Presidente Prudente (SP). O número é 33,40% inferior ao total de 562.242 descargas atmosféricas contabilizadas em 2021.

Segundo a concessionária, o compromisso de acompanhar atentamente a incidência dos raios, bem como a aproximação das chuvas, é justamente para minimizar os impactos desses eventos climáticos no sistema elétrico.

A previsão do tempo já adianta que a segunda quinzena de janeiro de 2023 também deve ter dias chuvosos. Com isso, a Energisa faz o monitoramento do tempo com o intuito de antecipar a mobilização das equipes para atender a possíveis demandas relacionadas a temporais.

“Há situações em que os temporais podem ocasionar quedas de árvores, deslizamento de terras e, com a força do vento, lançam galhos e objetos sobre a rede elétrica, provocando o rompimento de cabos de energia, quebra e queda de postes, estragos em equipamentos e estruturas, prejudicando diretamente os clientes com a interrupção no fornecimento da energia”, detalha o gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto.

G1/Prudente
09:40:02

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias