Ministro recua de ideia de acabar com o saque-aniversário do FGTS

Início » Blog » Ministro recua de ideia de acabar com o saque-aniversário do FGTS
O calendário 2023 do saque-aniversário do FGTS já está disponível
ADRIANA TOFFETTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-04/01/2023

Um dia após ter lançado a possibilidade de extinguir o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, voltou atrás. Em uma postagem na rede social Twitter, ele escreveu que a modalidade de saque será “objeto de amplo debate” entre o Conselho Curador do FGTS e as centrais sindicais.

“A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança”, escreveu o ministro.

A declaração sobre um eventual fim do saque-aniversário foi dada na última quarta-feira (4). Em seguida, a própria assessoria de imprensa do ministério confirmou a informação de que a pasta pretendia encerrar a modalidade.

“A manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais. A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança”, postou o ministro no Twitter.

R7
09:37:02

Uma resposta

  1. PT na missão de acabar com tudo de bom realizado pelo Governo Bolsonaro!
    Tudo o que a midia escondia está sendo obrigado a mostrar agora! É o desgoverno Lula querendo reconstruir o Brasil!!!
    Faz o “L”

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias