Militares israelenses pedem para que palestinos deixem o norte de Gaza em até 24 horas, diz a ONU

Início » Blog » Militares israelenses pedem para que palestinos deixem o norte de Gaza em até 24 horas, diz a ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse, no fim desta quinta-feira (12), que militares israelenses avisaram que os cerca de 1,1 milhão de palestinos na parte norte da Faixa de Gaza devem migrar para o sul da região nas próximas 24 horas.

Stephane Dujarric, porta-voz da ONU pediu que, se qualquer ordem de ataque desse tipo por Israel for confirmada, seja rescindida, “evitando o que poderia transformar o que já é uma tragédia numa situação calamitosa”. De acordo com o porta-voz, “as Nações Unidas consideram impossível que tal movimento ocorra sem consequências humanitárias devastadoras”, já que não haveria tempo hábil para a movimentação de todo esse contingente de pessoas.

Em comunicado, Dujarric afirmou que a ordem de deixar a parte norte de Gaza foi dada, inclusive, aos funcionários da ONU e às pessoas abrigadas nas instalações humanitárias da organização.

O conflito entre Israel e Palestina teve início no último sábado (7), após terroristas do grupo Hamas iniciarem um ataque sem precedentes contra o território israelense. Israel se declarou em guerra e os bombardeios entre os dois lados continuam desde então, com mais de 2.800 mortos até o momento, sendo 1.537 palestinos e 1.300 israelenses. g1

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a