Mil policiais mobilizados em operação contra o crime organizado em favelas do Rio

Início » Blog » Mil policiais mobilizados em operação contra o crime organizado em favelas do Rio
Um policial avança em direção a uma troca de tiros entre policiais e traficantes na favela da Maré, no Rio de Janeiro, em 9 de outubro de 2023 – AFP

O governo do estado do Rio de Janeiro mobilizou, nesta segunda-feira (9), mil policiais em pelo menos três favelas da cidade, em uma vasta operação contra o crime organizado, informaram as autoridades.

“Mil agentes das forças estaduais de segurança do RJ iniciam hoje uma grande operação de combate ao crime no Complexo da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus”, informou o governo do estado na rede social X (antigo Twitter).

Essas três favelas, localizadas na zona norte e oeste da cidade, são consideradas redutos do Comando Vermelho (CV), a maior organização criminosa do Rio.

“Hoje queremos atacar essa facção criminosa que está tentando expandir o território e gerando conflito com outras organizações criminosas”, afirmou pela manhã o secretário da Polícia Civil do estado do Rio, José Renato Torres, em coletiva de imprensa.

Até o momento não há registros de mortos ou feridos.

Nas últimas semanas, o Rio registrou diversos episódios de violência que abalaram a cidade, como tiroteios, assalto a ônibus com uso de granada caseira e execução de três médicos no bairro da Barra da Tijuca. AFP

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a