Messi deve assinar renovação de um ano com o Paris Saint-Germain e isto dá sinais para próximas temporadas

Início » Blog » Messi deve assinar renovação de um ano com o Paris Saint-Germain e isto dá sinais para próximas temporadas

Messi recebe R$ 18 milhões por mês, de acordo com informações dos jornais franceses, pelo seu atual contrato com o Paris Saint-Germain, com validade até junho de 2023. O L’e Parisien e, em seguida, o L’Equipe, garantem que está encaminhada a renovação por pelo menos mais uma temporada. A informação veio logo depois de surgirem especulações de que Messi poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube — sempre o retorno ao Barcelona com favoritismo.

A provável renovação dá algumas dicas sobre o que Messi pensa. Em primeiro lugar, como o projeto do PSG é ser campeão da Liga dos Campeões, está claro que o argentino pensa em jogar em altíssimo padrão pelo menos até o verão europeu de 2024. Não vai tirar o pé, o que não quer dizer que jogará a Copa de 2026, como disse o ex-jogador e atual colunista do El Pais, de Madri, Jorge Valdano.

Com Mbappé voltando aos treinos antes do que seu período de folga permitia, o Paris Saint-Germain é candidato ao troféu da Champions League. Messi e Mbappé estarão no mais alto nível. E tem Neymar, mesmo com a dúvida se seguirá motivado como estava antes da Copa.

O rival das oitavas-de-final será o Bayern, dono da defesa menos vazada e do segundo ataque mais positivo da fase de grupos.

A segunda dica é que Messi não acredita no potencial de recuperação do Barcelona neste momento. Eliminado da Champions League, mesmo liderando o Campeonato Espanhol, o Barça parece distante do protagonismo que possuiu até 2015 — ou até a semifinal de 2019.

Ninguém ainda divulgou cifras do novo acordo e é bom ter cautela para esperar pela assinatura. Mas a tendência é Messi seguir como funcionário da ditadura do Catar.

Tão importante quanto, é pensar que a tendência é Messi seguir jogando no nível em que atuou nos últimos dezessete anos.

GE
11:45:03

instagram (5)
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias