Massa e Milei batem boca sobre Brasil e Lula em debate

Início » Blog » Massa e Milei batem boca sobre Brasil e Lula em debate
Massa e Milei batem boca sobre Brasil e Lula em debate

Os candidatos à presidência da Argentina, o governista Sergio Massa e o ultradireitista Javier Milei, trocaram duras acusações neste domingo (12/11/2023), durante o último debate antes do segundo turno de 19 de novembro. A relação com o Brasil foi um dos temas que gerou bate-boca. Ao longo da campanha, Milei disse que não manterá relações políticas com líderes “comunistas”, incluindo entre estes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o qual não pretende se reunir.

Massa argumentou que romper relações com o Brasil, assim como com a China, faria a Argentina perder 2 milhões de empregos. O Brasil é o principal parceiro político e comercial da Argentina. Milei contra-argumentou que as relações políticas e pessoais dele não interferem nos negócios do setor privado, e, se os exportadores perderem mercados, podem substitui-los por outros.

“Você pertence a um governo no qual [o presidente] Alberto Fernández não falava com [o ex-presidente Jair] Bolsonaro. Qual é o problema se eu não falar com o Lula? As relações comerciais do setor privado são do setor privado e o Estado não deve se meter”, disse Milei. DEUTSCHE WELLE

Agropecuária-COnfiança-1