Marinha alemã impede ataque de drones dos rebeldes houthis

Início » Blog » Marinha alemã impede ataque de drones dos rebeldes houthis

Fragata alemã realiza primeira ação militar no Mar Vermelho, como parte da missão da UE que visa proteger rotas comerciais. Rebeldes do Iêmen prometem aumentar agressões na região, inclusive com armas subaquáticas.Uma fragata da Marinha alemã impediu nesta terça-feira (27/02) um ataque de drones lançados pela milícia iemenita houthi, apoiada pelo Irã, no Mar Vermelho. Foi a primeira ação militar alemã como parte da missão naval da União Europeia (UE) que visa proteger as rotas marítimas comerciais na região.

Os rebeldes separatistas houthis passaram a atacar a rota comercial do Mar Vermelho em represália à ofensiva israelense na Faixa de Gaza. A ação militar de Israel foi deflagrada em reação aos ataques terroristas do grupo extremista Hamas em solo israelense, em 7 de outubro de 2023.

Os houthis disseram que vão manter os ataques até as Forças de Defesa Israelenses (IDF) suspenderem o bloqueio a Gaza, permitindo a entrada de alimentos e outros itens de primeira necessidade.

Segundo o comando alemão de operações, a fragata Hessen impediu dois ataques sucessivos de drones, sem que houvesse danos de pessoal ou materiais à embarcação. A Marinha alemã iniciou na última sexta-feira a sua participação na missão europeia, que tem como objetivo proteger as leis internacionais e a liberdade e segurança marítimas, além de garantir a estabilidade das rotas comerciais na região.

“Não é exagero afirmar que esta é a missão mais grave e perigosa de nossa Marinha em décadas”, afirmou na semana passada o ministro alemão da Defesa, Boris Pistorius. DEUTSCHE WELLE

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a