Macron cogita possibilidade de limitar cerimônia de abertura dos Jogos de Paris

Início » Blog » Macron cogita possibilidade de limitar cerimônia de abertura dos Jogos de Paris

O presidente da França, Emmanuel Macron, iniciou nesta segunda-feira (15) a contagem regressiva de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, com um discurso para tranquilizar a opinião pública sobre as medidas de segurança para a cerimônia de abertura e mencionando, pela primeira vez, planos alternativos para o caso de uma ameaça terrorista.

“A cerimônia de abertura”, que acontecerá no rio Sena em 26 de julho, “é algo inédito do mundo. Podemos fazer isto e vamos fazer”, declarou o chefe de Estado em uma entrevista à BFMTV e à emissora de rádio RMC.

Porém, “há planos B e inclusive planos C, que preparamos de maneira paralela”, acrescentou Macron, que já havia mencionado a análise de alternativas em outras entrevistas.

“Estamos preparando uma cerimônia que se limitaria, por exemplo, ao Trocadero”, uma área que fica diante do rio e da torre Eiffel, explicou o presidente francês, que também citou a possibilidade de uma cerimônia no Stade de France, “porque é o que se faz tradicionalmente”.

Emmanuel Macron tentou tranquilizar a opinião pública sobre o dispositivo de segurança previsto para a cerimônia no rio. “Estamos estabelecendo um grande perímetro de segurança, vamos fazer a triagem de todas as pessoas que entram e saem”, insistiu.

A capacidade de espectadores na cerimônia de abertura, no entanto, foi reduzida. O número de pessoas que poderão assistir gratuitamente passou de 500.000 para 222.000. Com as pessoas que serão autorizadas a assistir, após o pagamento de ingresso, das docas do Sena, o total será de 320.000 espectadores. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a