Lula fica ‘estarrecido’, mas decide não mandar forças ao Rio

Início » Blog » Lula fica ‘estarrecido’, mas decide não mandar forças ao Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou nesta quarta-feira (29) que, por enquanto, as Forças Armadas não serão enviadas ao Rio de Janeiro após a megaoperação lançada contra o Comando Vermelho.

“A Garantia da Lei e da Ordem [GLO] primeiro tem que ser requerida pelo governador, não é uma ação espontânea do presidente da República, e o governado precisa reconhecer a incapacidade das forças locais de enfrentarem esta turbulência”, declarou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Ele e outros ministros participaram da reunião de uma emergência de mais de três horas no Palácio da Alvorada, comandada por Lula, que vem mantendo conversas com assessores sobre a crise no Rio desde a noite de ontem (28), quando voltou de viagem à Ásia.

Lewandowski ainda declarou que o chefe do Executivo ficou “estarrecido” com a quantidade de mortes na megaoperação Contenção.

Segundo o ministro, Lula determinou que o governo federal coloque à disposição do Rio de Janeiro homens da Força Nacional e institutos nacionais de perícia para ajudar na identificação dos corpos.

Está previsto que Lewandowski e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), viagem ainda nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde devem se reunir com o governador Cláudio Castro (PL). (ANSA).   

Douglas Confecções

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias