Lula diz que, se for provado conluio, não há ‘clima’ para Moretti permanecer na Abin

Início » Blog » Lula diz que, se for provado conluio, não há ‘clima’ para Moretti permanecer na Abin
Lula diz que, se for provado conluio, não há ‘clima’ para Moretti permanecer na Abin

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se for provado o conluio com investigados da Polícia Federal, não haverá “clima” para manter Alessandro Moretti, número dois da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no órgão. Questionado se tem segurança na Abin de hoje, Lula disse que “a gente nunca está seguro”.

Em entrevista à Rádio CBN Pernambuco, nesta terça-feira, 30, o presidente ressaltou a confiança que tem no diretor-geral da Agência Nacional de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa. “O companheiro que indiquei para ser diretor-geral da Abin é o que foi meu diretor da Polícia Federal entre 2007 e 2010. É uma pessoa que tenho muita confiança, e por isso eu chamei, já que não conhecia ninguém dentro da Abin. E esse companheiro montou a equipe dele”, disse.

Sem citar nominalmente Moretti, o chefe do Executivo disse que, dentro da equipe de Corrêa, “tinha um cidadão, que é o que está sendo acusado, que é o que mantinha relação com o [Alexandre] Ramagem [ex-diretor da Abin]”. “Inclusive, a relação que permaneceu já durante o trabalho dele na Abin. Se isso for verdade, e isso está sendo provado, não há clima para esse cidadão continuar na Polícia”, declarou. Estadão Conteúdo

 

https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997125844
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a