Lula chega aos 48% mostra pesquisa Ipec/Globo

Início » Blog » Lula chega aos 48% mostra pesquisa Ipec/Globo
Lula tem chances de vencer no primeiro turno. (foto montagem/uol)

Pesquisa Ipec realizada com entrevistas pessoais, contratada pela TV Globo e divulgada hoje, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 48% das intenções de voto e tem possibilidade de vitória em 1º turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 31%. Com isso, a diferença entre os dois é de 17 pontos percentuais. Em comparação à pesquisa de 19 de setembro, Lula oscilou positivamente na margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – passando de 47% para 48%. Já o candidato à reeleição manteve o mesmo patamar.

A pesquisa aponta que Lula tem 52% dos votos válidos — quando são excluídos brancos, nulos e indecisos. Isso indica a possibilidade de vitória em 1º turno. Por conta da margem de erro, o petista tem entre 50% e 54% dos votos válidos. Para vencer o pleito sem necessidade de 2º turno, o candidato precisa de 50% mais 1 dos votos válidos, de acordo com a Lei das Eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6% – antes 7%, e Simone Tebet (MDB), que manteve 5%. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e o candidato do Novo, Felipe D’Ávila, ficaram com 1% e empatam tecnicamente com Tebet. Os demais candidatos foram citados, mas não alcançam 1% das intenções de voto.

A pesquisa realizou 3.008 entrevistas pessoais face a face entre os dias 25 e 26 de setembro. O nível de confiança, segundo o Ipec, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01640/2022 com custo de R$ 347.659,06. uol

18:26:55

Respostas de 9

    1. Tão dizendo que manhã quem for abastecer não vai pagar nada e ainda recebe 100 reais procede? Pode fechar a tampa do caixão e dar o pêsames para a viúva! Acabou primeiro foi a fakeada para iludir os evangélicos agora arrumaram um padre fake para enganar os católicos. não colou! A candidatura do Cironaro está ancorada em areia movediça mais mexe mais afunda! Lula é igual bolo quanto mais bate mais ele cresce! O Brasil Lulou! Não podemos esquecer que o grande Lula está em primeiro nas pesquisas desde 2018 O Ex-Juiz Ladrão Sergio Moro prendeu ele pra ele não ganhar senão ele estaria sendo reeleito! #Faltam6DiasSemMedoDeSerFeliz

  1. Ate sábado a fake News do IPEC vai dar vitória de LuLa com 90%.
    Domingo o datapovo vai mostrar a realidade nua e crua.
    Com certeza o projeto para punir Institutos de Pesquisas que mentem para influenciar eleições vai ser aprovado no congresso e esse IPEC ex IBOPE vai fechar de vez e nunca mais vai mudar de nome.

    Bolsonaro Reeleito em primeiro turno

    1. Como diz o Zeca Pagodinho lugar de chorar é na cama quente! Não adianta espernear aceita que doe menos vai ser no primeiro turno já ouviu aquele ditado enquanto uns ri outros choram quero ver vocês caladinhos chorando um no colo do outro! Mais tarde eu volto me espere que gosto de ver a choradeira! #Faltam6DiasSemMedoDeSerFeliz

  2. Intencionalidade e subliminaridade….mecanismos usados na va tentativa de puxar votos dos incautos. Só que as pessoas que usam a massa cinzenta é a maioria.

  3. Amigo Toninho, esse homem chamou nós do interior paulista de CAPIAU IGNORANTE…queria saber muito sua opinião sobre isso…

    Um abraço e sucesso

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1