/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/4/m/9RZpNOQCCtN6JGJMTr8g/7d3e0055-10e2-423b-8639-9e706d71348d.jpg)
Lucas Chumbo se pronunciou em suas redes sociais após o acidente do irmão João Chianca, o Chumbinho, em Pipeline. Chianca estava surfando no Havaí quando teve uma grave queda no local que receberá a etapa de abertura da WSL em janeiro. Lucas agradeceu a equipe de salvamento que fez o resgate do irmão e afirmou que João está bem.
O brasileiro teve que ser hospitalizado ao ter sido resgatado três minutos depois do acidente. Eli Olson e Jake Maki foram os primeiros que conseguiram localizar João, além deles, a equipe de salva-vidas de Northshore foi fundamental, já que João estava desacordado.
– Só agradecer a Deus pela vida do meu irmão! Te admiro irmão, você é forte demais, mano. A disposição que você tem nesse lugar, poucos tem. Dia triste demais e cansativo, ele está bem, graças a Deus e a galera que estava na água! Eli Olson e Jake Maki, que foram os primeiros a encostar no João e foram muito importantes no salvamento. Além da equipe de salva-vidas de Northshore. Estaremos juntos sempre irmão – escreveu Lucas Chumbo nas redes.
O videomaker Bruno Lemos conseguiu registrar toda a cena em Pipeline. Guilherme Tâmega, brasileiro hexacampeão mundial de bodyboard, contou que João estava tentando entrar na onda, mas não conseguiu se estabilizar. De acordo com Tâmega, que também é salva-vidas em Pipeline, o surfista acabou arremessado de cabeça nos corais e desmaiou com o impacto.
Chumbinho estava inconsciente durante o resgate e com cortes na cabeça, mas recuperou os sentidos antes de entrar na ambulância. O atleta segue no hospital, onde ficará em observação por 48h. GE