
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quis mandar mais um recado de insatisfação ao Palácio do Planalto quando disse a líderes da Casa que pretende destravar cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Na prática, porém, a intenção de Lira é expor a fragilidade do governo e mostrar que a articulação política do Planalto precisa “cumprir acordos”, se quiser ter votos no plenário.
O Estadão apurou que Lira disse a Moraes não ter intenção de estimular confronto com o Supremo nem de criar uma CPI para investigar abuso de autoridade e atos de censura de ministros da Corte e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como propõe a oposição. Moraes preside o TSE. EC

Uma resposta
Arthur Lira tem que entender uma coisa…………Alckmin não é Temer e dessa vez o Grande Acordo Nacional. Quem fez foi o Lula………quando criou a maior Frente Ampla da história para enfrentar e vencer a escalada fascista de Jair Bolsonaro e sua tropa extremista. Esperaram Eduardo Cunha conspirar contra Dilma para só depois prender o miliante espero que Lira seja preso antes.