Líder do Irão promete resposta dura a 103 mortes ocorridas no país

Início » Blog » Líder do Irão promete resposta dura a 103 mortes ocorridas no país
"Inimigos da nação iraniana voltaram a causar um desastre", disse o aiatolá Ali Khamenei
“Inimigos da nação iraniana voltaram a causar um desastre”, disse o aiatolá Ali Khamenei. Imagem: Uol

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, prometeu hoje uma “resposta dura” à dupla explosão que matou pelo menos 103 pessoas no sul do país. Outras 171 pessoas ficaram feridas, segundo a mídia estatal iraniana.

Explosões aconteceram ao lado do túmulo de Qassem Soleimani. A primeira foi ouvida perto da mesquita Saheb al-Zaman, na cidade de Kerman, onde está enterrado o general. A segunda explosão aconteceu cerca de 10 minutos depois. As informações são das agências estatais Irna e Mehr.

Vítimas estavam em procissão em direção ao túmulo do general. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até agora. Autoridades locais, porém, já tratam o incidente como terrorismo. Em entrevista a um canal de TV, Rahman Jalali, vice-governador da província de Kerman, classificou as explosões como um “atentado terrorista”.

“O mal e os inimigos criminosos da nação iraniana voltaram a causar um desastre e mataram um grande número de pessoas queridas em Kerman. (…) Esta tragédia terá uma resposta dura, se Deus quiser”
Aiatolá Ali Khamenei, em comunicado 

UOL

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a