Palmeiras e Flamengo se enfrentam novamente em uma final de Libertadores, desta vez em Lima, em um clima de rivalidade mais intenso do que em 2021. Nos últimos anos, disputas por títulos, provocações de dirigentes e brigas entre torcedores aumentaram a tensão entre os clubes.
Três dias antes da decisão, já houve um incidente em Miraflores, onde um torcedor do Flamengo agrediu um palmeirense. Apesar disso, a maioria dos torcedores convive sem grandes problemas pela cidade. Miraflores se tornou o principal ponto dos flamenguistas, enquanto o Palmeiras se concentrou em San Isidro.
Palmeirenses, em menor número no Peru, passaram a andar em grupo e seguir orientações de segurança. Em locais turísticos como o shopping Larcomar, torcedores dos dois clubes se provocam de forma mais leve, com disputas de cânticos.
A final no Estádio Monumental deve receber cerca de 60 mil torcedores, e a parte destinada aos flamenguistas já está esgotada. EC











