Jovem havaiano morre após sofrer convulsão enquanto surfava

Início » Blog » Jovem havaiano morre após sofrer convulsão enquanto surfava

Surfista e skatista profissional, o jovem Kalani David, de 24 anos, morreu no último sábado (17), enquanto surfava na Costa Rica. Em meio às ondas, o havaiano convulsionou e seu corpo não resistiu.

O havaiano era portador de uma rara síndrome chamada Wolff-Parkinson-White, uma doença cardíaca que deixa os batimentos do coração mais acelerados do que o normal. O problema de David foi descoberto em 2016, logo após ele sofrer uma convulsão enquanto andava de skate e ser internado às pressas.

Em junho deste ano, Kalani usou as redes sociais para dizer que seu médico havia recomendado que ele não surfasse ou dirigisse enquanto as convulsões não parassem.

“Com essas convulsões, meu neurologista segue pedindo que não dirija e não surfe até parar de tê-las. Quer dizer, eu poderia surfar, mas, se eu tivesse uma convulsão e não fosse salvo a tempo, ou morreria ou me tornaria um vegetal porque não tenho ar suficiente no meu cérebro”, escreveu.

“Continuo tendo sorte, tive uma convulsão dirigindo e a outra na água há alguns meses. Nos últimos dois anos, tive convulsões dormindo e apenas anjos cuidando de mim, porque eu não sei como eu continuo tendo tanta sorte e vivendo tudo isso. Hora de colocar essas coisas em ordem para que eu possa seguir em frente na vida, pelo menos posso andar de skate e pescar”, finalizou.

IstoÉ
10:50:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1