
TRIBUNA LIVRE PV – O ex-prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran – foto, usou as redes sociais nesta sexta-feira (10) em resposta a críticas sobre herança deixada nos seus dois mandatos a frente da Prefeitura.
“Ver certas postagens e comentários, mais de 2 anos após a minha saída da Prefeitura, querendo atribuir responsabilidades ao passado, me faz ter uma reflexão”, postou.
Duran cita que, quando assumiu o primeiro mandato em 2013, encontrou uma divida de precatórios que ultrapassava a R$ 60 milhões, além de ações contra o município que estavam em tramitação no judiciário.
“Alguém me viu reclamar? Alguém me viu culpar o passado? Atribuir culpa aos outros? Não!Trabalhei, só isso!”, respondeu.
O ex-prefeito citou que negociou dívidas trabalhistas com o Sindiserve (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, parcelou e quitou o débito.
“Negociei, reparcelei, paguei muitos milhões, entrei na Justiça para suspender um precatório ambiental astrônomico, com êxito na época, formulei um processo que durou anos para se concretizar e abrir a possibilidade do município acessar depósitos judiciais para pagar dívidas”, disse ele
“Ora, fiz o que era possível. Fiz tudo? Não! Ainda há muito o que se fazer!”, respondeu.
Ao final da postagem, Duran disse torcer “todos os dias para que consigam encontrar soluções jurídicas e administrativas para melhorar esse quadro”,.
Ele encerrou a postagem ao afirmar que não tem mais pretensões políticas e que o legado deixado por sua gestão “foi positivo”.
20:47:00